Garantir altos níveis de satisfação dos clientes por meio de excelente serviço de vendasCaptar novos clientes, através das ferramentas disponíbilizadas pela empresa e/ou por mecanismos próprios;Efetuar o pós-venda, para verificar o nivel de satisfação do Cliente, vizando a fidelização do mesmo;Efetuar vendas consultivas, vizando entender a real necessidade do cliente;Manter-se atualizado quanto aos produtos disponíveis pela empresa, vizando um maior conhecimento técnico dos mesmo e assim potencializar as vendas;Avaliar as necessidades dos clientes e fornecer assistência e informações sobre os recursos do produtoDar as boas-vindas aos clientes à empresa e responder às suas perguntasSeguir e atingir as metas de vendas do departamento mensalmente, trimestralmente e anualmente"Ir mais além" para aumentar as vendasManter as áreas designadas a você estocadas e em condições apresentáveisAtender ativamente os clientes na empresaPermanecer familiarizado com os produtos oferecidos e discutir as opções disponíveisFazer venda cruzada de produtosGerenciar devolução de mercadoriaJuntar-se a colegas de trabalho para garantir o atendimento adequado ao clienteCriar relações produtivas e de confiança com os clientesCumprir com os procedimentos de controle de estoqueSugerir maneiras de melhorar as vendas (por exemplo, sugerir atividades de marketing, criar estratégias de abordagem aos clientes, etc)