A MAGNA Executive Search, em parceria com uma empresa multinacional na Região Metropolitana de Goiânia/GO (RMG), seleciona:
CONSULTOR(A) DE VENDAS (CANAL INDIRETO) - GO
Requisitos:
Superior Completo em Administração, Marketing, Gestão de negócios e cursos correlatos;
Sólida bagagem na gestão da carteira ativa de clientes (canal indireto);
Experiência na gestão comercial 360º, garantindo as métricas do sell in e ações do sell out, positivação e nível do estoque dos clientes;
Conhecimentos fiscais será um diferencial;
Facilidade para realizar análise de dados e elaboração de planos de vendas com ênfase nos KPI's.
Disponibilidade de viagens e de residir na região Goiânia/GO.
Principais atribuições e responsabilidades:
Avaliar continuamente a performance de Distribuidores, Parcerias e demais clientes.
Desenvolver e manter relacionamentos comerciais que assegurem o crescimento sustentável da companhia.
Monitorar continuamente sell-out, positivação e níveis de estoque dos Distribuidores e/ou projetos de parceria.
Expandir a distribuição numérica e ponderada dos produtos, de acordo com a estratégia definida por mix, canal e visibilidade.
Realizar treinamentos periódicos para as equipes de vendas dos Distribuidores e/ou Parcerias.
Definir, implementar e acompanhar processos e procedimentos necessários ao cumprimento dos planos estratégicos junto aos clientes.
Contribuir para o planejamento e definição de estratégias, políticas e programas da área.
Visitar regularmente o mercado, fortalecendo relacionamentos com clientes, consumidores e parceiros, solucionando demandas e reportando resultados.
Gerenciar recursos e investimentos junto aos clientes, garantindo alinhamento com as estratégias da companhia e o plano de negócios.
Monitorar e reportar movimentações de mercado e ações da concorrência.
Implementar e gerir programas de excelência nos clientes.
Garantir o abastecimento adequado por meio da análise semanal de estoque versus demanda e geração de pedidos de reposição.
Elaborar e apresentar relatórios gerenciais mensais sobre desempenho da região e clientes, com impactos e recomendações.
Liderar o processo de vendas em conjunto com os consultores, com suporte do gestor regional.