REQUISITOS OBRIGATÓRIOSFormação:Graduação em Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Processos ou áreas correlatasConhecimento em metodologias de mapeamento de processosExperiência:Mínimo 3 anos em análise e melhoria de processosExperiência em documentação de procedimentos operacionaisVivência em implementação de mudanças organizacionaisConhecimento em ferramentas de mapeamento (Visio, Bizagi, etc.)Conhecimentos Técnicos:Metodologias de gestão de processos (BPM, Lean, Six Sigma)Ferramentas de mapeamento e modelagem de processosTécnicas de análise e melhoria contínuaElaboração de POPs e instruções de trabalhoGestão de projetos e mudanças organizacionaisREQUISITOS PREFERENCIAISPós-graduação em Gestão de Processos, Qualidade ou Gestão de ProjetosCertificações em BPM, Lean Six Sigma ou similaresExperiência em instituições de saúdeConhecimento em normas de qualidade (ISO 9001, ONA, JCI)Experiência com sistemas de gestão integrada (ERP)Conhecimento em automação de processos (RPA)COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAISPensamento analítico e visão sistêmicaComunicação clara e didáticaCapacidade de facilitação e condução de gruposOrganização e atenção aos detalhesProatividade e orientação para resultadosFlexibilidade e adaptabilidade a mudançasRelacionamento interpessoal e trabalho em equipeMAPEAMENTO E DOCUMENTAÇÃO DE PROCESSOSMapear todos os processos operacionais das unidades, call center, cirurgia e projetosDocumentar fluxos de trabalho com responsabilidades específicas por áreaIdentificar pontos críticos, gargalos e oportunidades de melhoriaCriar diagramas de processo (fluxogramas, BPMN) para visualização claraEstabelecer matriz de responsabilidades (RACI) para cada processoDocumentar interfaces entre diferentes áreas e departamentosPADRONIZAÇÃO E NORMATIZAÇÃODesenvolver padrões operacionais uniformes para toda a redeCriar Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) detalhadosEstabelecer critérios de qualidade e indicadores de performanceDefinir templates e formulários padronizadosImplementar nomenclaturas e terminologias consistentesAssegurar alinhamento com normas regulatórias e de acreditaçãoCRIAÇÃO DE INSTRUÇÕES DE TRABALHOElaborar instruções de trabalho passo-a-passo para cada funçãoDesenvolver manuais operacionais específicos por áreaCriar guias de referência rápida para atividades rotineirasProduzir materiais de treinamento e capacitaçãoEstabelecer checklists e ferramentas de controleDesenvolver scripts para atendimento e procedimentosGESTÃO DE MUDANÇAS E MELHORIASAnalisar processos existentes e propor melhoriasImplementar mudanças de forma controlada e documentadaMonitorar impactos das alterações nos processosFacilitar workshops de melhoria contínuaCoordenar projetos de otimização operacionalEstabelecer métricas para acompanhamento de resultadosTREINAMENTO E DISSEMINAÇÃOTreinar equipes nos novos processos e procedimentosCriar programas de capacitação por área de atuaçãoDesenvolver materiais didáticos e de apoioConduzir sessões de alinhamento e esclarecimentosEstabelecer multiplicadores internos por unidadeMonitorar aderência aos processos estabelecidos