Descrição do Cargo
O Especialista em Prevenção a Riscos e Fraudes será responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraude, recebidas por meio oficial.
Ele atuará de maneira imparcial, ética e legal, visando identificar e esclarecer fatos, fraudes de colaboradores e terceiros.
O foco é fornecer informações cruciais para tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos, além de apoiar o jurídico nas análises dos casos.
Objetivos:
1. Avaliação de Denúncias: Analisar e avaliar denúncias de fraude oriundas de canais oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões;
2. Investigações Sistêmicas: Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua;
3. Investigações em Campo: Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação;
4. Elaboração de Relatórios: Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico;
5. Apoio à Gestão: Auxiliar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão, além de apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.
Habilidades Requisitadas:
* Experiência em Segurança Pública: Profissionais com histórico em segurança pública, como policiais, bombeiros ou agentes de segurança;
* Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraudes, técnicas de entrevista, conhecimento em Compliance e Canal de Conduta;
* Experiência nas Forças Armadas: Profissionais com experiência militar, incluindo ex-militares e reservistas.
Vantagens:
Fornecer informações essenciais para tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos;
Apoiado pelo departamento jurídico nas análises dos casos;
Contribuir para melhoria contínua nos processos da empresa através de ações corretivas.