Responsável por garantir os objetivos da organização a través de conteúdos jornalísticos.
Ao buscar fontes, pesquisar temas pertinentes ao setor varejista, produzir imagens e outras atividades relacionadas ao jornalismo, você será responsável pela revista Super Negócios e pelo acompanhamento da assessoria de imprensa.
1. Revisar os conteúdos, conferir linguagem, adequar formato e inserir imagens nos conteúdos dos consultores técnicos;
2. Utilizar sempre os melhores conceitos de SEO, bem como o banco de imagens da organização, selecionando a arte que melhor ilustra a matéria, formatando-a nas dimensões exigidas pelo meio de divulgação;
3. Produzir e anexar as imagens na rede interna da organização, nomeando de forma a facilitar sua localização, bem como capturar, digitalizar e anexar na pasta o Termo de Autorização de uso de imagem;
4. Acompanhar indicadores de visualização das matérias produzidas, assim como, do site da organização e da revista Super Negócios, sugerindo ideias para incrementar esses indicadores;
5. Criar títulos persuasivos para destacar as matérias produzidas e despertar interesse pela leitura;
6. Realizar interface com a Assessoria de imprensa, Consultores Técnicos e Equipe de Comunicação, de modo a promover a melhor estratégia de Comunicação 360º;
7. Visitar semanalmente as lojas dos associados em todo o Estado do Rio de Janeiro, em busca de inovações, boas práticas, mercado e tendências, histórias, dentre outros, gerando relatório de visita (descritivo e fotográfico);
8. Submeter todas as pautas sugeridas à Gerência de Comunicação e Marketing, antes de iniciar a sua elaboração, sobretudo as que possuam potencial lesivo e/ou de repercussão controversa;
9. Confeccionar a pauta anual da Revista Super Negócios, bem como participar das reuniões mensais de pautas e respeitar os prazos de entrega para não gerar atraso na divulgação da revista;
10. Verificar diariamente as principais notícias que afetam o setor e sugerir pauta correlata, assim como identificar e produzir em tempo adequado as notícias urgentes (factuais);
11. Participar e fomentar o desenvolvimento de todos os grupos de WhatsApp administrados pela organização e todas as inaugurações de lojas e eventos relevantes do setor, realizando a cobertura completa do evento;
12. Estar atento às redes sociais da organização e do seu Presidente;
13. Garantir sempre ética jornalística, precisão, qualidade nos serviços e o respeito aos aspectos jurídicos;
14. Centralizar e encaminhar conteúdos para todos os processos de comunicação, seguindo o procedimento da Comunicação 360º.