Graduação em Medicina com Residência ou Título em Medicina do TrabalhoCRM ativoExperiência e foco de atuação em Medicina do TrabalhoConhecimento do pacote officeResponsável pela coordenação de Saúde Ocupacional da Filial, acompanhando os processos, recebendo e analisando os documentos de Segurança recebidos (PPRA, PCMAT, LTCAT) Responsável por elaborar os documentos de Saúde Ocupacional (PCMSO, PQV, AET, PPR e PCA).Responsável pela elaboração de documentos exigidos pelo cliente, avaliação dos atestados de saúde ocupacional, através da análise dos atestados emitidos pela clínica contratada para a realização dos exames periódicos, admissionais, demissionais e ambulatoriais, bem como verificar se há algum caso de patologia incompatível com a função a ser desempenhada.Realizar a avaliação de atestados e gerenciar o absenteísmo da localidade. Prestar atendimento aos colaboradores no esclarecimento de dúvidas quanto à realização de exames ocupacionais, recebendo os documentos relacionados aos exames (emitidos pela clínica contratada).Avaliar as condições de saúde do colaborador para determinadas funções e/ou ambientes, indicando sua alocação para trabalhos compatíveis com suas condições de saúde.Acompanhar os acidentes no ambiente de trabalho ou atividades relacionadas ao trabalho. Providenciar recursos para revisão de classificação de benefícios que foram encaminhados ao Órgão Previdenciário como doença comum ou nos casos onde o órgão considera de forma errônea como acidente de trabalho ou doença ocupacional. Acompanhar as perícias trabalhistas como Assistente Técnico elaborar a defesa técnica de forma a evitar o pagamento de adicionais trabalhistas e seus reflexos, quando não devidos.Realizar palestras previstas no cronograma do PCMSO. Prestar assessoria nas emissões de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato.