A SWM International é uma multinacional produtora de papéis para indústria do tabaco e soluções em papéis especiais.Somos fabricantes especializados de uma variedade de materiais avançados, presentes no dia a dia das pessoas. Nós fazemos parte do seu dia com nossos produtos de qualidade e colaboramos com nossos clientes para fornecer soluções inovadoras e personalizadas para aumentar o valor de seus produtos.Agora, queremos convidar você a fazer parte do nosso dia a dia, onde cada colaborador é essencial para o sucesso da nossa empresa.Traga o seu talento para a SWM!Estamos buscando um(a) Analista de Importação e Exportação JR para atuar em uma posição permanente na nossa Unidade em Piraí, no Rio de Janeiro.Objetivo:Gerenciar a logística internacional e atender clientes do mercado interno e externo (América do Sul e EUA), garantindo o planejamento eficiente e a entrega dos produtos no prazo estabelecido. Coordenar o fluxo de pedidos e a distribuição internacional por meio de diferentes modais de transporte (marítimo, rodoviário e aéreo), negociando fretes e requisitos operacionais. Prover suporte logístico e informações atualizadas sobre o status dos pedidos para clientes e stakeholders, assegurando a excelência no atendimento e a conformidade com os Incoterms acordados. Organizar a administração de vendas e manter o cadastro de clientes atualizado, contribuindo para a otimização dos processos comerciais e logísticos.Seus desafios serão:Analisar pedidos de clientes e planejar a logística door to door, prestando suporte em eventuais necessidades.Planejar a distribuição internacional dos produtos, organizando transportes marítimos, rodoviários e aéreos, negociando fretes, prazos e requisitos operacionais, garantindo a entrega no prazo estabelecido.Atender clientes do mercado interno, gerenciando pedidos firmes e previsões de faturamento (Forecast).Fornecer informações sobre o status dos pedidos, desde a produção até a entrega, para clientes internos e externos, de acordo com o Incoterm acordado.Atualizar planilhas de controle relacionadas à administração de vendas.Atender solicitações de amostras da área comercial, analisando o estoque e a capacidade produtiva, e propondo datas de atendimento.Manter o cadastro de clientes atualizado, inserindo novos contatos e inativando antigos quando necessárioO que é necessário você ter:Formação Acadêmica: Administração, Economia, Eng. Produção ou Comércio;Conhecimentos Específicos: Embarque (BL, AWB, INVOICE, PACKING LIST, DUE), Conhecimento em INCOTERMS, Regimes e Desembaraço Aduaneiro, Conhecimento em coordenação de embarques rodoviários, Conhecimento das regulamentações do Brasil.Idioma: Inglês em nível intermediário que permita leitura, escrita e comunicação oral eficazes.O que temos para você:Plano de Saúde Familiar, participativo com abrangência nacionalPlano Odontológico Familiar, com abrangência nacionalCesta Básica ou cartão alimentação de R$300,00Assistência Oftalmológica (Reembolso de até R$516,70 anuais)Seguro de VidaAuxílio Transporte (Desconto de 6% do salário)PNR - semestral (Até 1 salário por semestre)Refeição em restaurante próprioAuxílio Creche (R$440,10 concedidos por 24 meses à colaboradora após o retorno da licença maternidade)Kit Material escolar (R$150,00 concedidos para os filhos dos colaboradores com até 21 anos e que são estudantes do ensino fundamental até ensino médio/técnico)Cartão natalino de R$350,00Brinquedo de Natal (Para os filhos dos empregados na faixa etária entre 0 e 12 anos.)Seu horário de trabalho será:Turno AdministrativoLocal de Trabalho: Avenida Darcy Vargas, 325 – Santanésia / Piraí-RJ * Todas as nossas vagas também são destinadas a pessoas com deficiência ;)