Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: - Liderança Estratégica: - Desenvolver e implementar a estratégia de produtos digitais e inovação, alinhada aos objetivos corporativos e às demandas do mercadol; - Desenvolvimento e Gestão de Produtos Digitais centrados no cliente: - Criar soluções digitais centradas no cliente, atendendo às necessidades específicas de cada persona e garantindo uma experiência personalizada e relevante; - Realizar pesquisas com usuários e análises de mercado, incluindo concorrência e tendências, para identificar dores, oportunidades e priorizar o desenvolvimento de produtos digitais e iniciativas; - Acompanhar o ciclo de vida completo de produtos digitais, desde a ideação e discovery até o lançamento e evolução contínua; - Resolver gaps operacionais, tecnológicos ou de mercado por meio de soluções inovadoras, utilizando tecnologias emergentes e práticas de design de produtos e parcerias com outros players; - Adotar uma abordagem centrada no problema, garantindo que as soluções desenvolvidas criem valor real para o usuário e para o negócio. - Desenvolvimento de Novos Negócios/ Corporate Venture Building: - Identificar e explorar oportunidades de mercado no core business e em verticais adjacentes, criando produtos ou serviços digitais que complementem e expandam o portfólio da empresa; - Estruturar e gerenciar novas ventures, desde a definição da estratégia até a operacionalização, em colaboração com áreas internas e parceiros externos para cocriação de soluções; - Desenvolver provas de conceito (POCs) e modelos de negócios sustentáveis e escaláveis, garantindo viabilidade técnica e financeira; - Definir teses e executar estratégias de investimento em novos negócios, estabelecendo parcerias com aceleradoras, fundos de venture capital e ecossistemas de inovação para ampliar o pipeline de oportunidades. - Liderança de Equipes: - Gerenciar equipes multidisciplinares, incluindo product managers, designers, desenvolvedores e analistas de negócios, promovendo uma cultura de colaboração e de crescimento contínuo. - Cultura, Metodologias e Comunicação Estratégica: - Implementar práticas ágeis e metodologias de inovação nas unidades de negócios, aumentando a eficiência e reduzindo o time to market; - Estruturar sistemas de gestão para inovação e desenvolvimento de produtos digitais, utilizando ferramentas como ideação, roadmaps e portfólios; - Facilitar ritos ágeis (ex.: planejamento, road show) para garantir transparência, alinhamento e eficiência operacional entre equipes e hubs. - Disseminar boas práticas de inovação, design e product discovery, capacitando times e atuando como área cross; - Conectar áreas internas (TI, Marketing, Produtos) e stakeholders externos, garantindo alinhamento e transparência nas iniciativas; - Comunicar resultados e estratégias para a alta liderança (C-Level), assegurando apoio e recursos para projetos; - Promover agendas colaborativas com outros hubs (BeOn, e-commerce, Minha Claro), evangelizando processos de exploração, metodologias e governança; - Fomentar uma cultura de curiosidade e empatia, incentivando equipes a se aprofundarem nos problemas para propor soluções centradas no usuário. - Métricas e Resultados: - Monitorar e analisar métricas de desempenho de produtos, dados de usuários e impacto econômico, gerando insights para tomada de decisões estratégicas; - Alinhar iniciativas aos OKRs e KPIs corporativos, garantindo que entregas maximizem valor para o usuário e competitividade no mercado; - Assegurar o ROI de projetos, alinhando todas as iniciativas de nos produtos e inovação às metas estratégicas da empresa. Requisitos e qualificações Buscamos alguém que: - Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade; - É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais. Para fazer parte do nosso time, é essencial: - Graduação em Marketing, Administração, TI ou áreas correlatas; - Pós-graduação/MBA em Negócios, Estratégia, Inovação ou áreas afins; - Experiência em liderança de equipes multidisciplinares; - Experiência em desenvolvimento de produtos digitais, inovação ou novos negócios; - Domínio em metodologias ágeis como Scrum e Kanban; - Experiência em product discovery, service design e gestão de roadmaps; - Inglês avançado. - Visão estratégica e capacidade de tomada de decisão em cenários complexos. - Excelente comunicação e habilidades de influência para engajar stakeholders e equipes. - Orientação para resultados, com foco em resolução de problemas e entrega de valor para o cliente. É diferencial: - Espanhol avançado; - Experiência em Corporate Venture Capital (CVC) e parcerias com st