Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico de monitoração de redes

Central IT
Anunciada dia 13 junho
Descrição

A Central IT tem como propósito, “Inspirar Pessoas e Impactar Negócios”, e isso diz muito sobre quem somos.

O que você acha de trabalhar em uma empresa focada em promover a inovação, atuando com um time dinâmico e dedicado, que valoriza o seu conhecimento para te ajudar a crescer?

Se isso é o que faz os seus olhos brilharem, chegou o seu momento de se tornar um #citlover!

Como descrever o nosso #citlover?

Para ser um colaborador aqui na Central, você deve ser aquela pessoa sagaz, com perfil de Transformação Digital, com sede de conhecimento e inovação, que busca sempre dar o seu melhor para entregar resultados e compartilhar experiências.
**Responsabilidades e atribuições**
- ** Aqui na Central, você será responsável por**:
Monitorar os serviços disponíveis, utilizando ferramenta de monitoração específica, observando as telas dos computadores para identificar possíveis falhas no sistema;

Acompanhar as rotinas de Backup por meio da ferramenta estipulada visando conferir a funcionalidade e os agendamentos;

Verificar os links por meio de comandos pings ou acessando sites para consultar a conexão da internet no ambiente do cliente.

Verificar aplicações e dados acessando os servidores para identificar e tratar as ocorrências;
Realizar relatórios, por meio das informações disponibilizadas na ferramenta de monitoração, para informar ao cliente a disponibilidade dos serviços;
Elaborar diário de bordo relatando as ocorrências que aconteceram no turno para informar a equipe de trabalho seguinte;
Realizar testes de contato telefônico em contratos, com a finalidade de verificar o funcionamento da rede de telefonia.

Executar acesso remoto no servidor para solucionar demandas pontuais, referentes à serviços automáticos que não estão exercendo sua funcionalidade;
Abrir chamados em software de atendimento para atuar ou encaminhar a demanda à área responsável.

Quando necessário, realizar atendimento de 3º nível seguindo a base de conhecimento com o objetivo de sanar a ocorrência.

Auxiliar seus companheiros de trabalho nas atividades inerentes ao setor;
Apoiar na elaboração de documentos de procedimentos executados pela área, garantindo a melhoria continuada das ações executadas pela área operacional do NOC;
Confeccionar relatórios conforme solicitação recebida.

**Requisitos e qualificações**
- ** Quais requisitos você precisa ter?**

**Hard skills**:

- **
Transformação Digital**: Experiência ou conhecimento em transformação digital.
- ** Monitoramento de Infraestrutura**: Experiência com ferramentas de monitoramento como Zabbix, Grafana, Centreon, ou Nagios.
- ** Microsoft Office**: Conhecimento intermediário em Word e Excel.
- ** Sistemas Operacionais**: Conhecimento intermediário em Windows.
- ** Educação**: Formação em Tecnologia da Informação ou áreas relacionadas (cursando ou completa).
- ** Certificações**: Certificação ITIL Foundation ou ISO/IEC 20000.
- ** Redes de Computadores**: Conhecimento em redes de computadores.
- ** Segurança da Informação**: Conhecimento em segurança da informação e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

**Soft skills**:

- ** Habilidades de Comunicação Verbal e Escrita**: Capacidade de explicar problemas técnicos e soluções de forma clara e compreensível para colegas e não especialistas.
- ** Relatórios e Documentação**: Habilidade para criar relatórios detalhados sobre incidentes, desempenho da rede e outras métricas importantes.
- ** Colaboração**: Capacidade de trabalhar bem com outros membros da equipe, incluindo engenheiros de redes, administradores de sistemas e suporte técnico.
- ** Empatia e Suporte**: Ser compreensivo e prestativo ao lidar com outros departamentos que podem estar afetados por problemas de rede.
- ** Pensamento Crítico**: Habilidade para analisar problemas complexos, identificar a causa raiz e encontrar soluções eficazes.
- ** Organização**: Manter um registro organizado de tarefas, problemas e soluções para garantir uma resposta eficiente a incidentes.
- ** Calma Sob Pressão**: Manter a calma e a eficácia durante situações de alta pressão ou crises de rede.
- ** Controle Emocional**: Lidar com o estresse e frustrações de forma construtiva e produtiva.
- ** Precisão**: Atenção meticulosa a detalhes pode ser crucial para identificar e resolver problemas de rede que podem ser complexos e sutis.
- ** Verificação e Validação**: Garantir que todas as mudanças e configurações estejam corretas e documentadas adequadamente.
- ** Iniciativa**: Identificar e antecipar possíveis problemas ou melhorias antes que se tornem críticos.
- ** Prevenção de Problemas**: Implementar medidas preventivas e melhorias para evitar problemas futuros.
- ** Curiosidade**: Interesse em manter-se atualizado com as últimas tendências e tecnologias em redes.
- ** Autodesenvolvimento**: Desejo de buscar treinamento e certificações adicionais para me

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Distrito Federal
Emprego Centro-Oeste
Página principal > Emprego > Técnico de Monitoração de Redes

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar