OBJETIVO: responsável por fazer a abertura e o fechamento de caixa, processar e receber o pagamento e emitir notas fiscais. Além das tarefas administrativas, o operador de caixa atua diretamente no atendimento ao cliente, uma vez que é a pessoa que concretiza e finaliza as compras. Disponibilidade para realizar tarefas de acordo com a necessidade da empresa no momento. - Realizar abertura e fechamento de caixa. - Verificar transações com clientes e receber pagamentos. - Garantir que os preços estejam corretos. - Emitir alterações, recibos, reembolsos ou bilhetes. - Resolver reclamações de clientes, orientá-los e fornecer informações relevantes. - Verificar itens danificados. - Realizar rotinas administrativas, como emissão de nota fiscal. DESCRIÇÃO DE TAREFAS PERIÓDICAS: - Abrir e fechar o caixa. - Sangrar valores do caixa. - Administrar e efetuar o troco. - Registrar entradas do numerário/ contar numerário/ conferir cheques. - Registrar mercadorias/ registrar entrada de produtos com valor de numerário/ registrar produtos e serviços através de leitor ótico. - Registrar o preço da mercadoria ou serviço vendido/ informar ao cliente o valor a ser pago/ informar condições de pagamento. - Atender as necessidades dos clientes/ anotar pedidos. - Oferecer produtos e serviços ao cliente. - Verificar autenticidade das cédulas recebidas/ ressarcir o cliente por danos e prejuízos. - Encaminhar os clientes aos setores competentes/ informar a localização de mercadorias e produtos. - Informar o horário de atendimento ao público/ controlar filas e fluxo de caixa.