OBJETIVO: responsável por fazer a abertura e o fechamento de caixa, processar e receber o pagamento e emitir notas fiscais. Além das tarefas administrativas, o operador de caixa atua diretamente no atendimento ao cliente, uma vez que é a pessoa que concretiza e finaliza as compras. Disponibilidade para realizar tarefas de acordo com a necessidade da empresa no momento.
* Realizar abertura e fechamento de caixa.
* Verificar transações com clientes e receber pagamentos.
* Garantir que os preços estejam corretos.
* Emitir alterações, recibos, reembolsos ou bilhetes.
* Resolver reclamações de clientes, orientá-los e fornecer informações relevantes.
* Verificar itens danificados.
* Realizar rotinas administrativas, como emissão de nota fiscal.
DESCRIÇÃO DE TAREFAS PERIÓDICAS:
* Abrir e fechar o caixa.
* Sangrar valores do caixa.
* Administrar e efetuar o troco.
* Registrar entradas do numerário/ contar numerário/ conferir cheques.
* Registrar mercadorias/ registrar entrada de produtos com valor de numerário/ registrar produtos e serviços através de leitor ótico.
* Registrar o preço da mercadoria ou serviço vendido/ informar ao cliente o valor a ser pago/ informar condições de pagamento.
* Atender as necessidades dos clientes/ anotar pedidos.
* Oferecer produtos e serviços ao cliente.
* Verificar autenticidade das cédulas recebidas/ ressarcir o cliente por danos e prejuízos.
* Encaminhar os clientes aos setores competentes/ informar a localização de mercadorias e produtos.
* Informar o horário de atendimento ao público/ controlar filas e fluxo de caixa.