Atribuições:
Analisar relatórios, prestar consultoria e disponibilizar informações gerenciais;
Providenciar a criação de Centros de Custos;
Monitorar gastos e lançamentos nos centros de custos dos setores da empresa, propondo alternativas e melhorias;
Providenciar a inserção de dados no sistema existente;
Apoiar os setores na elaboração e acompanhamento do orçamento e prestar suporte aos auditores internos e externos;
Elaborar relatórios de controle para informações operacionais e/ou gerenciais, que irão retratar o foco da empresa no processo produtivo, custo x receita;
Proceder à classificação e avaliação de despesas, analisando a natureza delas, para apropriar custos de bens e serviços;
Atender e prestar informações aos usuários de outras unidades;
Elaborar o Plano de Contas e tabela de Código de Despesa para uso das unidades;
Elaborar planilhas em arquivo eletrônico próprio, de todos os insumos gastos no mês;
Organizar a documentação para arquivo utilizando as normas e procedimentos aprovados;
Participar de treinamento conforme plano aprovado pela sua gerência, visando melhorar a sua capacitação;
Elaborar cumprir e manter o funcionamento dos diversos procedimentos, observando o desenvolvimento e efetuando estudos e ponderações, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos;
Executar a contabilização das despesas/custos e analisar as contas de despesas;
Emitir relatórios diversos como: Relatórios de Custos, Relatórios de Despesas, Relatórios Orçamentários;
Manter o local de trabalho limpo e organizado;
Trabalhar em conformidade às Normas e Procedimentos Técnicos, de Qualidade, Segurança dos Alimentos, Segurança, Higiene, Saúde e Preservação Ambiental.
Requisitos:
Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração, Ciência de Dados e áreas afins;
Experiencia na área;
Desejável conhecimento no sistema Protheus / Totvs.