O profissional de segurança no trabalho é responsável por identificar e antecipar riscos nos ambientes de trabalho, prevenir lesões e doenças profissionais, e promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.
Missão:
Analisar procedimentos em acidentes de trabalho, promovendo a prevenção de acidentes e/ou doenças profissionais. Avaliar rotinas de trabalho e processos para sugerir medidas e sistemas de proteção coletiva e individual.
Responsabilidades:
* Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente.
* Orientar as atividades de segurança e saúde de trabalho.
* Inspecionar o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPI's) e de proteção coletiva (EPC's).
* Fazer a gestão do estoque e distribuição de EPI's.
* Fazer a gestão da documentação de SST da obra.
* Ministrar os treinamentos de SST.
* Investigar e analisar as causas de acidentes.
* Promover e implantar ações de melhorias para eliminar riscos dos serviços.
Habilidades e qualificações requisitadas:
* Capacidade de analisar e avaliar riscos.
* Conhecimento de procedimentos de segurança e saúde no trabalho.
* Comunicação eficaz.
* Organização e gerenciamento de projetos.
Vantagens:
Contribuir para um ambiente de trabalho seguro e saudável.
Outros:
Essa é uma oportunidade para quem deseja trabalhar em uma área que envolve a melhoria contínua das condições de trabalho e a promoção da saúde e o bem-estar dos trabalhadores.