Detalhes da vaga
Sobre a oportunidade
Nesta posição, você irá garantir a conformidade dos processos logísticos com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e com as exigências regulatórias aplicáveis, atuando diretamente no centro de distribuição. Assegurar que as operações sob sua responsabilidade estejam alinhadas às políticas, objetivos e metas globais e locais da organização, promovendo melhoria contínua, redução de riscos e excelência no atendimento ao cliente.
Suas responsabilidades:
Elaboração, revisão, treinamento de documentos, incluindo implementação de políticas corporativas e requisitos regulatórios.
Garantir visibilidade e registro das não conformidades em produtos identificados no centro de distribuição.
Suportar os times de Logística e operações no atendimento aos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade.
Apoiar processos de investigação de reclamações e devoluções de clientes, realizando análise do produto reclamado, e visitas a clientes e transportadores, quando necessário.
Atuar na tratativa de problemas de qualidade nos processos logísticos e centros de distribuição.
Avaliar o cumprimento dos programas de Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição, garantindo visibilidade das falhas (Gemba).
Executar bloqueio e liberação de produtos conforme critérios estabelecidos.
Apoiar no processo anual de simulação de recolhimento de produto do mercado (Mock Recall).
Gerenciar produtos bloqueados e realizar amostragem para processos investigativos sempre que necessário
Abrir e gerir não conformidades relacionadas a transportadores e operadores logísticos.
Gerenciar planos de ação corretiva e preventiva (CAPA) decorrentes de auditorias em operadores logísticos.
Monitorar dados de temperatura e umidade dos centros de distribuição e garantir tratativas sempre que necessário.
Realizar visitas a clientes e transportadores para suporte e monitoramento.
Monitorar desempenho e conformidade dos transportadores.
Utilizar ferramentas da qualidade (como análise de causa raiz, Ishikawa, 5 Porquês, FMEA) para conduzir investigações e propor ações corretivas/preventivas.
Atualizar, gerenciar e garantir visibilidade dos KPIs da área, assegurando acompanhamento de desempenho e suporte à tomada de decisão.
Principais Desafios:
Atuar como responsável de Qualidade da Reckitt na operação do novo operador logistico, garantindo conformidade regulatória e corporativa, posicionando-se de forma assertiva frente ao operador logístico, conduzindo investigações com ferramentas da qualidade, gerenciando KPIs e promovendo melhoria contínua em um ambiente dinâmico e de alta complexidade.
Estamos em busca das seguintes vivências:
Formação superior completa em Farmácia, Engenharias, Química, ou áreas correlatas.
Conhecimento em SAP - (Diferencial)
Necessário experiência em Indústrias, transportadoras ou Operadores Logísticos.
Pacote Office (Word, Excel, Power Point, PBI) – Avançado.
Experiencia com rotina de Centro de Distribuição - (Mandatório)
Gestão de Indicadores.
Competências:
Conhecimento em Investigação e Gestão de Não Conformidades
Aplicação de ferramentas da Qualidade
Elaboração e gestão de documentos.
5S e Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição.
Organização.
Análise crítica.
Trabalho em equipe
Pensamento estruturado
Autonomia.
Pacote Office – Avançado