Área e especialização profissional: Recursos Humanos - Recursos Humanos (Generalista) Nível hierárquico: Gerente Local de trabalho: Contagem, MG Regime de contratação de tipo Prestador de Serviços (PJ) Jornada Período Integral Responsável pelo capital humano de toda organização com foco em desenvolver e implementar as políticas de recursos humanos. Gerenciamento, Desenvolvimento e implementação de estratégias alinhadas aos objetivos gerais de negócios da empresa com objetivo de assegurar a conformidade legal das práticas de recursos humanos; Definir e planejar as estratégias do RH, com planos para pequeno, médio e longo prazo, acompanhando as diretrizes do planejamento estratégico; Liderar os analistas da área e dar suporte para os demais líderes da empresa; Atuar com o propósito de atração e retenção de talentos, colocando em prática o employer branding e suas estratégias; Administração da carreira dos colaboradores, junto ao controle das relações trabalhistas e sindicais; Apoio aos líderes para a implementação de políticas de feedbacks e incentivos; Proporção de uma atmosfera positiva de trabalho para que as metas possam ser atingidas. Desenvolvimento e implementação de estratégias de RH e iniciativas alinhadas com a estratégia de negócios geral Conciliar as relações da gestão e funcionários resolvendo demandas, reclamações ou outros problemas Gerenciar o processo de recrutamento e seleção; Administrar a cultura organizacional e propor mecanismos que melhorem o desempenho e o bem-estar do talento humano. Suporte a decisões administrativas por meio de métricas de RH Condução de investigações e procedimentos disciplinares Colaboração com a equipe de liderança para entender e executar estas estratégias Manutenção da privacidade dos funcionários e do local de trabalho Apoiar necessidades de negócios futuras e atuais através do desenvolvimento, envolvimento, motivação e preservação do capital humano; Criação e manutenção de um ambiente de trabalho positivo Desenvolver e monitorar estratégias gerais de RH, sistemas, táticas e procedimentos em toda a organização; Supervisionar e gerenciar um sistema de avaliação do desempenho que motive o alto desempenho; Gerenciar e elaborar a manutenção de planos de cargos e salários; Gerenciar administração salarial, folha de pagamento, benefícios registros, controle de serviços prestados por terceiros, administrar a rotina dos empregados; Desenvolver atividades em equipe, oferecer treinamento e definir políticas e procedimentos de recursos humanos; Recrutamento e seleção de novos colaboradores; Treinamento e desenvolvimento do público interno;