A Fundação Araucária, em parceria com o IEL Paraná, oferece às empresas paranaenses um programa inovador que conecta seu negócio a doutores profissionais. O Doutores Inovando no Setor Empresarial oportunizará expertise técnica, científica e metodológica, essenciais para impulsionar o crescimento, a inovação e aumentar a sustentabilidade da sua empresa, fortalecendo seu posicionamento no cenário competitivo.
O programa oferece bolsas para a inserção de doutores em empresas paranaenses, promovendo o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação. Os bolsistas atuarão diretamente na empresa, contribuindo com conhecimento de ponta e soluções personalizadas para o mercado, ancoradas na ciência e em evidências robustas.
Mais do que uma ponte entre academia e setor produtivo, o programa fomenta a aplicação prática do conhecimento científico, favorecendo a transformação de pesquisas em inovações reais, com alto impacto socioeconômico. A atuação dos doutores promove a cultura da ciência nas organizações, estimula a tomada de decisão baseada em dados e evidências, e potencializa a capacidade de resolver desafios complexos de forma criativa e sustentável.
Sobre a Oportunidade:
Você deseja atuar na vanguarda da transformação do processo produtivo por meio de práticas Lean? Esta é uma oportunidade única para quem quer impulsionar a eficiência operacional, reduzir desperdícios e fortalecer uma cultura de melhoria contínua em um ambiente industrial real.
A DEION CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO está estruturando um desafio com foco em Lean no processo produtivo, com objetivo de promover melhoria e inovação. Buscamos um bolsista com formação em nível de doutorado em Engenharia de Produção, Gestão de Processos ou áreas afins, com visão sistêmica, capacidade analítica e habilidade para transformar diagnóstico em execução no chão de fábrica.
Se você tem perfil propositivo, domínio técnico em Lean Manufacturing e interesse em gerar impacto direto nos resultados do processo produtivo, esta oportunidade é ideal para aplicar conhecimento avançado, conduzir melhorias estruturadas e deixar um legado de eficiência e inovação.
Formação Acadêmica:
Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Automação, Engenharia de Processos e afins
Defesa da tese há, no máximo, 5 anos.
Projeto: Melhoria e Inovação no Processo Produtivo
Principais Atividades:
* Analista de Processo Produtivo;
* Mapeamento de processos;
* Acompanhamento de indicadores de produção;
* Organização da equipe
Conhecimento necessário:
* Conhecimento em processo produtivo;
* Planejamento e controle de produção;
* Gestão de pessoas;
* Melhoria continua;
* Segurança do trabalho e análise de dados.
Conhecimento desejável:
* Proficiência em idioma estrangeiro;
* Vivência em indústria química e de saneantes;
* Conhecimento em incompatibilidade química
Valor da bolsa (mensal): Bolsista (Doutor) R$ 5.000 – Programa Doutores Inovando no Setor Empresarial
Formato de trabalho: Presencial
Local: Matelândia/PR
Soft Skills: Liderança, Trabalho em equipe, Pensamento Critico, Criatividade, Organização.