Como Profissional de Suporte Digital, você atua em uma área dinâmica e sempre em crescimento. A tecnologia evolui rapidamente e as necessidades dos clientes também mudam ao longo do tempo.
Aqui, vamos descrever um pouco mais sobre o que você fará como Assistente de Suporte Digital:
* Receber e registrar chamados via telefone, e-mail, portal de tickets e WhatsApp;
* Auxiliar no diagnóstico de problemas técnicos e decidir o curso de ação mais adequado para a resolução;
* Manter o cliente informado sobre o status do chamado e o progresso na resolução do problema;
* Gerenciar e documentar todas as etapas do processo de suporte, desde o diagnóstico inicial até a resolução final, incluindo o fechamento de chamados e follow-up com clientes e outras equipes;
* Responder a chamados e mensagens, registrando detalhadamente cada chamada;
* Auxiliar nos diagnósticos iniciais para identificar e solucionar problemas técnicos de maneira eficaz e eficiente;
* Colaboração com demais áreas para garantir eficiência operacional.
Para se tornar um bom Profissional de Suporte Digital, é importante ter algumas habilidades e qualificações específicas:
* Cursando curso técnico ou superior em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
* Mínimo de 6 meses de atuação na área de suporte técnico ou funções similares;
* Boa capacidade de organização;
* Atenção aos detalhes e capacidade de seguir procedimentos técnicos com precisão;
* Proatividade e disposição para aprender e aplicar novos conhecimentos técnicos;
* Boa comunicação verbal e escrita para interagir efetivamente com a equipe, com o cliente e registrar informações;
* Conhecimento em ferramentas de produtividade (Office, Google Workspace, navegadores, etc).