Descrição do Cargo
Abaixo, você encontrará detalhes sobre o cargo de Especialista em Mídias Sociais.
* O ideal é que você tenha uma graduação em marketing, comunicação ou publicidade.
* Experiência como Gerente de Conteúdo ou similar é fundamental.
* A habilidade para criar conteúdo visual estático e vídeo, além de escrita atraente, é essencial.
* Além disso, você precisa ter conhecimento das plataformas de mídia social.
* e ferramentas como PowerPoint e Illustrator.
Habilidades e Qualificações
* Gestão das redes sociais;
* Monitoramento das mídias sociais;
* Administração de atividades de relacionamento com público/seguidores;
* Elaboração de planejamento estratégico de marketing digital;
* Desenvolvimento de produção de conteúdo;
* Gerenciamento de marketing de influência e resultados de avaliação de desempenho;
* Criação de conteúdo relevante e envolvente nas plataformas de mídia social;
* Agendamento de posts;
* Relacionamento e respostas a comentários, mensagens e menções;
* Análise de métricas de desempenho e geração de relatórios;
* Colaboração com a equipe de marketing para alinhar campanhas e estratégias;
* Pesquisa de tendências e novidades em mídia social.
Vantagens
* Oportunidade de trabalhar com tecnologia inovadora;
* Ampla liberdade para usar sua criatividade no trabalho.