Requisitos e qualificaçõesFormação superior completa em Enfermagem com Coren ativo. Pós graduação em Qualidade;Experiência na área, em hospitais Acreditados (Ferramentas ONA, Qmentum, JCI, NIAHO) de médio a grande porte, em cargos de gestão / liderança;Diferencial ter experiência na área assistencial;Pacote Office;Experiência em gestão de indicadores;Experiência em processos de Acreditação;Desejável Experiência em processo de acreditação Internacional.#LI-EM1 Sobre a posição:Contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da unidade através do atingimento das metas estabelecidas pera a área da Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente;Contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da unidade através da orientação e acompanhamento dos indicadores dos processos assistenciais ou que causem impacto na assistência aos pacientes;Obter e manter as certificações hospitalares definidas em Planejamento Estratégico, assegurando a qualidade e a conformidade dos serviços com a Política e Programa de Qualidade e Segurança da unidade;Promover a solidificação da cultura organizacional proposta (inclusive os referenciais permanentes e segurança do paciente), através da descrição de políticas, disseminação de práticas, realização de companhas de comunicação, promoção de treinamentos, entre outros;Promover e apoiar a promoção das melhorias e resultados obtidos junto ao meio externo, convênios, associações, comunidade científica, entre outros;Atuar como agente de mudança de cultura de grupos e indivíduos através do planejamento, orientação e implantação do Programa de Auditoria Interna;Contribuir com a melhoria contínua, auxiliando os demais líderes e times de trabalho na gestão de processos e indicadores, propondo melhorias, fomentando a análise crítica e oferecendo as melhores ferramentas de gestão;Minimizar incidentes decorrentes da prática assistencial através do gerenciamento das ocorrências registradas pelo corpo funcional e busca ativa das mesmas;Mitigar os perigos dos processos, por meio de programa de gerenciamento de pacotes (bundles) de segurança para o paciente e de boas práticas assistenciais (ROP);Assegurar melhorias dos processos, através da implantação de oportunidades identificadas nas auditorias internas e clínicas (primeira parte), de fornecedores (segunda parte) e externas (terceira parte);Garantir o cuidado multiprofissional através da integração de recursos humanos próprios e parceiros nos processos de qualidade da unidade;Contribuir para o aprimorar resultados de desfecho clínico, através do gerenciamento dos Protocolos Assistenciais e alimentação de plataformas de benchmarking;Assegurar o desenvolvimento dos recursos humanos da equipe através de ações de treinamento, avaliações periódicas de desempenho e feedback;Garantir a correta utilização e otimização dos recursos humanos, financeiros, patrimoniais e tecnológicos disponibilizados em sua área;Trabalhar ativamente no desenvolvimento das lideranças na utilização de ferramentas de qualidade, análises críticas dentro outras;Patrocinar ações que impulsionem a Cultura de Segurança na instituição;Apoiar a Diretoria da Instituição nas tomadas de decisões estratégicas que envolvam segurança assistencial.