Título do cargo: Gerente de Vendas – Brasil
Departamento: Vendas – APC, América Latina
Reporta a: Diretor de Vendas, América Latina
Propósito:
Impulsionar o crescimento comercial e técnico dos produtos da APC (plasma, hemácias e outros ingredientes do Grupo Lauridsen) nos mercados de suinocultura, avicultura e aquicultura no Brasil, com foco na geração de demanda, no desenvolvimento de distribuidores, consultores e key accounts.
Responsabilidades:
Estratégia de vendas
* Liderar e executar o plano de vendas e negócios para a linha de produtos APC no Brasil, alinhado com as metas da APC em nível global.
* Desenvolver e manter negócios com key accounts, incluindo cooperativas, premixeiras e fábricas de ração. Manter bom relacionamento com os clientes existentes e identificar um forte pipeline de oportunidades.
* Selecionar / avaliar e nomear novos distribuidores para estados potenciais. Capacidade de gerenciar, motivar e treinar distribuidores.
* Conhecimento técnico para promover ingredientes especiais e capacidade de demonstrar valor / retorno sobre investimento.
* Conhecimento prático nas indústrias de Suínos, Aves e Aquicultura no mercado brasileiro. Liderar e impulsionar a ativação de novos negócios e manter bom relacionamento com tomadores de decisão-chave será uma vantagem adicional.
* Formular estratégias comerciais para atingir as metas acordadas de vendas, margens e gestão de crédito para o Brasil.
* Implementar o plano estratégico para expandir os negócios da APC no Brasil, incluindo gestão de canais.
* Negociar preços e manter margens alinhadas aos objetivos regionais e globais.
* Gestão de produto e planejamento estratégico.
* Análise de dados para tomada de decisão (disponibilidade, demanda, capacidade).
* Gerenciar estrategicamente os estoques das fábricas, garantindo eficiência e agilidade frente a diferentes cenários de demanda.
* Demonstrar boa capacidade de escuta ativa, atendendo de forma eficaz clientes internos e externos.
Estratégia de marketing
* Implementar o posicionamento adequado dos produtos e definir metas de desenvolvimento focadas para o Brasil.
* Assegurar um bom entendimento das necessidades dos clientes, das condições de mercado e das atividades dos concorrentes para desenvolver estratégias de produto e de canais.
* Trabalhar em conjunto com time regional e global para obter o suporte necessário.
* Desenvolver um plano de marketing por meio de anúncios, feiras, seminários, eventos, entre outras atividades.
Requisitos:
Este cargo exige capacidades para aplicar habilidades de negócios e técnicas relacionadas às diferentes aplicações por espécie e ao uso dos produtos. Além disso, o ocupante da posição deve compreender as necessidades do mercado, identificar oportunidades e disseminar informações sobre os produtos, apoiando as áreas técnica e de marketing no desenvolvimento de planos/estratégias para o crescimento do negócio.
Condições de trabalho:
Esta posição exige que o ocupante viaje regularmente a trabalho. Além disso, o titular do cargo passa tempo nos seguintes ambientes: escritórios administrativos, conferências e escritórios de clientes.
* A vaga é destinada a cidadãos e residentes no Brasil.
* Trabalho remoto com disponibilidade para viagens frequentes (40–60% do tempo).
* Pacote de remuneração competitivo com bônus por desempenho.
* Suporte regional e conexão com a estrutura técnica/comercial global.
Qualificações:
* Formação acadêmica em Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia, com conhecimento em Gestão de Negócios ou Marketing e paixão pela indústria de nutrição animal.
* Cerca de 5 a 10 anos de experiência relevante em vendas e marketing na indústria B2B de nutrição animal.
* Perfil comercial, postura prática e proativa, com boas habilidades de comunicação.
* Sensibilidade multicultural e fluência em inglês.
* Experiência comprovada em vendas em suinocultura, avicultura e aquicultura.
Sobre a APC
A APC é líder mundial na produção e comercialização de proteínas sanguíneas derivadas de plasma e hemácias. Nossa história começou em 1981, quando os cientistas da APC descobriram o poderoso papel que as proteínas funcionais derivadas do plasma desempenham em ajudar a apoiar e manter a função imunológica em animais. O negócio pioneiro focado em estudos científicos rendeu mais de 600 artigos publicados em revistas científicas internacionais e mais de uma dúzia de patentes relacionadas à coleta e processamento das proteínas do sangue e do plasma. Hoje, a APC emprega mais de 500 pessoas e opera 17 fábricas em oito países em todo o mundo. A APC continua comprometida com a essência de sua missão de ajudar animais a atingir o melhor desempenho por meio do uso de proteínas funcionais inovadoras que impactam positivamente a saúde animal.