Diariamente manter contato com clientes, via e-mail, telefone, mídias sociais, etc. Oferecendo ou cotando produtos da empresa visando fechamento de negócios:
Receber cotações / pedidos, verificar a capacidade de atendimento, esclarecer dúvidas, negociar prazos e condições conforme orientações superiores, formalizar a proposta, buscar aprovação e encaminhar para o fechamento do negócio.
Cadastrar os pedidos no sistema, para controles e faturamento.
Prospectar novos clientes visando a comercialização dos produtos da empresa: pesquisa informações através da Internet, manter contatos telefônicos ou via e-mails, apresentar a empresa, seus produtos, preços e condições de vendas. Registrar os dados para cadastro e relatórios.
Acompanhar o atendimento dos pedidos dentro dos prazos negociados com o cliente. Contatar a área de Logística, atualizar as informações e notificar o cliente.
Manter-se atento ao cumprimento das metas estabelecidas para o seu canal de vendas e registrar eventuais divergências para apreciação e providencias do superior.
Proceder à reativação de clientes inativos, mediante orientações do superior, atualizando o cadastro no sistema, disponibilizando-o para novos pedidos.
Dar suporte ao seu superior atualizando-o sobre o andamento dos pedidos, pendencias, ocorrências, etc. visando a adequada informação aos clientes.