Ensino Médio completo, mas desejável Superior cursando;Pacote Office Intermediário (Foco Excel e Word).O Assistente de Operações Logísticas é responsável por realizar atividades de suporte operacional essenciais, garantindo a eficiência dos processos de cadastro, movimentação e faturamento de cargas. Responsabilidades e AtribuiçõesGestão de Cadastros e Dados:Realizar o cadastro e a atualização de motoristas e transportadoras no sistema Totvs.Conferir e incluir dados referentes às coletas para ajustes e validações no sistema.Processamento de Cargas e Documentação Fiscal:Montar cargas (Romaneios), utilizando o Portal ou o sistema Totvs, conforme a necessidade.Efetuar o faturamento e a emissão das notas fiscais pertinentes às operações.Registrar a saída e entrada de veículos no portal da empresa, garantindo o controle da movimentação.Controle e Análise de Ordens:Verificar e ajustar ordens de carregamento com base nas autorizações de coleta recebidas por e-mail, especialmente quando não preenchidas pelos clientes e transportadoras no portal.Suporte à Movimentação de Produtos:Realizar a transferência de produtos entre a Fábrica e o Centro de Logística Operacional (CLO).Informar a Fábrica sobre a avarias de itens na liberação de cargas, solicitando o envio de produtos para reposição.Comunicar aos Analistas de Logística - sobre necessidades de ajustes de pedidos devido a avarias, quando não houver saldo disponível para transferência da fábrica.Comunicação e Suporte a Motoristas:Informar a previsão de carregamento aos motoristas, otimizando o fluxo.Imprimir e entregar o romaneio de carregamento aos motoristas (documento essencial para entrada no CD) e à equipe de separação.Coletar a assinatura dos motoristas nos romaneios de carga no momento da entrega da Nota Fiscal e realizar o arquivamento desses documentos.