Profissional de Risco e Conformidade é responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraude.
Ele atua de maneira imparcial, ética e legal, visando identificar e esclarecer fatos.
O profissional fornece informações cruciais para a tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos.
Avaliação de Denúncias e Demandas:
* Análise e avaliação de denúncias de fraudes oriundas do Canal de Conduta e outros meios oficiais.
Investigações Sistêmicas:
* Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos.
Investigações em Campo:
* Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências para subsidiar a investigação.
Elaboração de Relatórios:
* Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes.
Apoio à Gestão:
* Auxiliar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão e apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.