Responsável por atender atuais e potenciais cooperados, verificando suas necessidades, apresentando-lhes soluções adequadas e ofertando os produtos e serviços do portfólio para atender suas expectativas, bem como efetuar sua comercialização em casos de aceite e encaminhando os processos para áreas responsáveis, incluindo, bem como executar atividades operacionais e administrativas visando atender todas as necessidades dos cooperados, mantendo-o satisfeito e buscando sua fidelização, promovendo um melhor desempenho dos negócios e o cumprimento das metas.
Exercer as atividades e processos do caixa, atendendo os cooperados no que se refere as operações de pagamentos, recebimentos, informações de saldos e demais atividades correlatas, auxiliando os serviços de caixa eletrônico e aplicativo entre outros relacionados, bem como manter a guarda de volumes de valores e proceder ao fechamento diário de caixa, conforme rotinas no manual interno.Identificar oportunidades de negócio durante o atendimento dos cooperados atuais ou potenciais.· Ofertar produtos e serviços de acordo com a necessidade de cada cooperado.· Realizar comercialização de produtos e serviços do portfólio existente e demais rotinas inerentes à linha de frente de atendimento.· Prospectar novos cooperados e novas oportunidades de negócios que beneficiem a cooperativa, os cooperados e a comunidade.· Apoiar a administração da carteira de cooperados sob responsabilidade do gerente de relacionamento.· Realizar atendimento dos cooperados nas atividades relacionadas ao caixa.· Apoiar o gestor da agência na condução dos processos.· Apoiar atendimento personalizado e de qualidade aos cooperados.· Expandir o relacionamento do cooperado com a agência ao buscar oportunidades de negócios de acordo com o perfil de cada cooperado.· Providenciar documentação para apreciação da auditoria interna e externa quando solicitado.· Realizar cobrança de inadimplentes.· Auxiliar o cooperado na regularização de seus débitos.· Formalizar as propostas de crédito.· Subsidiar a gestão com informações sobre os débitos de valor para ajuizamento, conforme Política Interna.· Realizar atendimento dos cooperados nas atividades relacionadas ao caixa.· Assegurar a conferência e a veracidade dos cheques compensados.· Assegurar o correto processamento de títulos, cheques e convênios.· Receber, conferir e custodiar talões de cheque e cartões.· Identificar as movimentações financeiras atípicas ou com suspeita de lavagem de dinheiro.· Registrar as movimentações em espécie acima do limite vigente.· Salvaguardar a Instituição em relação aos processos de caixa.· Realizar a digitalização de cartões autógrafos e lançamentos no sistema.· Realizar o processamento de envelopes depositados via caixa eletrônicos.· Área/Departamento: Ponto de Atendimento em Chapecó/SC· Equipe: 5 pessoas, não terá subordinadoRequisitos:· Formação em: Ensino Superior (cursando): Administração, Contabilidade, Econômica e área correlacionada ou pós na área correlacionada, caso a graduação não esteja no escopo.· Preferencialmente: Experiencia em instituições financeiras, cooperativas financeiras;· Conhecimento no Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook;· Produtos e serviços financeiros;· Técnicas de vendas;· Negociação;· Matemática Financeira;· Disponibilidade para viagens;Habilidades· Senso de urgência;· Ótimo relacionamento interpessoal;· Boa comunicação verbal e escrita;· Proatividade;