Analista de Suporte em Infraestrutura de TIC PlenoJoin to apply for the Analista de Suporte em Infraestrutura de TIC Pleno role at Lanlink Informática Ltda.O Analista de Infraestrutura de TI - Pleno é um profissional experiente e qualificado, responsável por projetar, implementar, manter e otimizar a infraestrutura de TI de uma organização.
Ele garante que os sistemas, redes e recursos tecnológicos estejam funcionando de forma eficiente, segura e disponível para atender às necessidades do negócio.Responsabilidades e atribuições:Gerenciamento da Infraestrutura: Monitorar, manter e otimizar servidores, redes, sistemas operacionais, bancos de dados e outros componentes da infraestrutura de TI.Projetos de Infraestrutura: Participar do planejamento e implementação de projetos de expansão, atualização ou melhoria da infraestrutura, incluindo a seleção de hardware e software adequados.Suporte Técnico: Prestar suporte técnico a usuários internos e externos, solucionando problemas e dúvidas relacionados à infraestrutura de TI, como: virtualização, backup, armazenamento, cloud, correio eletrônico, segurança, redes etc.Segurança da Informação: Implementar e monitorar políticas de segurança da informação, garantindo a proteção dos dados e sistemas da empresa contra ameaças cibernéticas.Documentação: Elaborar e manter atualizada a documentação técnica da infraestrutura de TI, incluindo diagramas de rede, manuais de configuração e procedimentos operacionais.Melhoria Contínua: Buscar constantemente novas tecnologias e soluções para otimizar a infraestrutura de TI, reduzir custos e aumentar a eficiência.Realizar a instalação, configuração e administração de sistema operacionais em servidores físicos/virtuais (Windows Server e Linux).Apoiar às equipes de 3º nível na resolução de demandas de TI sempre que necessário.Participar de treinamentos e reuniões sempre que necessário ao desenvolvimento das atividades.Realizar os atendimentos dentro dos SLA's estabelecidos contratualmente.Registrar todas as atividades executadas no sistema de atendimento de chamados / Timesheet.Seguir os processos determinados contratualmente por clientes e processos internos da Lanlink.Criar documentos na base de conhecimentos que ajudem as equipes de 2º e 3º níveis na solução de dúvidas e/ou incidentes.Treinar técnicos e analistas de 2º e/ou 3º nível quando necessário.Solicitar o apoio de especialistas na resolução de incidentes/problemas de maior complexidade.Requisitos e qualificações:Nível superior em andamento na área de TI.Certificações em Windows Server 2012 ou superior (MCSE).Certificação em Cloud Azure.Experiência com suporte em infraestrutura de TI (prioritariamente em plataforma Azure e Sistemas Operacionais Windows Server/Linux).Informações adicionais:Local da vaga: Matriz em Fortaleza-CE (híbrido)
#J-18808-Ljbffr