Orientação técnica direcionada aos atendentes de PDV sobre suas obrigações, principalmente as técnicas previstas em lei, zelar e manter o ambiente de trabalho limpo e
agradável.
- Praticar sempre o mais elevado nível de atendimento possível;
- Atentar para as normas técnicas exigidas pelo Ministério da Saúde;
- Manter-se atualizado consultar o site do conselho ou outro farmacêutico da empresa em caso de
dúvidas;
- Explicar e sanar dúvidas de clientes e colegas quanto ao receituário, aos medicamentos e demais produtos e aos métodos de utilização, assistência Farmacêutica aos Clientes;
- Orientar colaboradores quanto ao atendimento e a indicação, desenvolvimento de pessoa, capacitar, treinar e acompanhar todos os processos relacionados às vendas com foco no cliente;
- Criar treinamento e métodos de atualização relacionando a medicamentos e correlatos para equipe de vendas, pois e o líder e espelho da equipe;
- Verificar vencimento dos medicamentos e separá-los para venda preferencial.
- Controlar a venda e realizar balanço de medicamentos psicotrópicos;
- Manter em dia e resolver todos os problemas relacionados á SNGPC e livro de psicotrópicos e tudo relacionado a farmácia popular;
- Responsável pelo armazenamento e coleta do lixo, bem como pela aprovação do programa de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRSS);
- Atentar para medicamentos de geladeira;
- Responsável pela renovação de: Certificado de Regularidade do CRF, Alvará sanitário e prefeitura,licença sanitária, autorizações especiais (retinóides) e outros documentos específicos de responsabilidade deste profissional.
- Zelar e manter o ambiente das lojas limpo e agradável;
- Responsabilidade, disciplina, comprometimento, comunicação, informação etc., são os pilares de um desenvolvimento de um bom farmacêutico.