Job description A Lavoro Agro é um grupo de distribuição de insumos agrícolas, presente no Brasil e em países da América do Sul, com a missão é servir aos produtores rurais na América Latina, fornecendo produtos e serviços para todo o seu ciclo produtivo. A companhia foi criada em 2017 pelo Pátria Investimentos com o foco de promover a consolidação do mercado de revendas e oferecer uma proposta de valor única para nossos clientes e parceiros. Somos a primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, listada em uma bolsa de valores americana! Buscamos continuamente manter um ambiente em que todas as pessoas se sintam bem, valorizadas e capacitadas para atingir seu potencial para contribuir com o que têm de melhor. Para que nossa cultura seja sempre diversa e inclusiva, queremos ter como colega de trabalho pessoas como você!Todas as nossas vagas estão abertas para profissionais de diferentes origens e com diferentes experiências de vida. Por isso, encorajamos a candidatura de profissionais negros, mulheres que são mães, público LGBT+, pessoas 50+ ou com deficiência, e jovens que desejam começar a carreira aqui e crescer no agro junto com a gente. Os nossos valores são: Comportamento Ético Empreendedorismo Senso de dono / urgência Orientação ao cliente Associação e espírito de equipe Main responsibilities MISSÃO DO PAPEL Responsável por planejar e desenvolver novas regiões e clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação local, visando aplicar as ações estabelecidas pela diretriz da empresa para suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos de novos produtos e serviços da unidade. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO PAPEL ·Ser responsável pela interação e alinhamento estratégico, com as áreas de interface; CLIENTES, FORNECEDORES, EQUIPE E HOLDING, identificando e desenvolvendo multiplicadores; ·Planejar e desenvolver novas regiões, conquistando e fidelizando clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa; ·Suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos, novos produtos e serviços; ·Coordenar política comercial de margens, preços e elaboração de custos, de acordo com objetivos estabelecidos pela direção; ·Promover o crescimento comercial dentro das premissas desafiadoras da empresa nos setores de atuação no âmbito regional; ·Coordenar política de relacionamento em clientes prioritários da Lavoro, bem como monitorar e assegurar a satisfação e a retenção desses clientes; ·Liderar negociações comerciais, conforme estratégias estabelecidas para alavancar objetivos de vendas e lucratividade para a empresa; ·Acompanhar e orientar a gestão das filiais, fornecendo suporte para atingir os objetivos propostos de lucratividade e participação de mercado; ·Participar ativamente na análise de cenários de mercado, gerando indicadores confiáveis, para as áreas e departamentos afins, como: COMPRAS E SUPRIMENTOS, S&OP, FINANCEIRO, LOGISTICA E ADMINISTRATIVO; ·Analisar os resultados da regional, examinando indicadores de faturamento, rentabilidade e de despesas, tomando decisões, estabelecendo estratégias, buscando a otimização dos resultados do negócio; ·Participar do desenvolvimento de campanhas e promoções de vendas, visando o aumento do faturamento e giro dos produtos, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa; ·Visitar clientes estratégicos, buscando estreitar o relacionamento, aumentar o volume de negócios e avaliar do nível de satisfação quanto ao trabalho da equipe; ·Acompanhar a elaboração, execução e disseminação das políticas da empresa, gerenciando a sua aplicação, para homogeneidade no atendimento; ·Participar de reuniões com fornecedores, para discutir oportunidades melhoria e pontos críticos do negócio; ·Elaborar o planejamento anual da regional, estabelecendo metas da filial, baseando-se no planejamento estratégico e nas demandas regionais, levando em consideração as tendências de mercado, o potencial crescimento, os riscos envolvidos. ·Representar a empresa, participando de atividades de campo, palestras, feiras agropecuárias, eventos, seminários, e outros da área, para prestigiar, valorizar, orientar a participação da equipe, avaliando a imagem da empresa junto aos fornecedores, clientes e comunidade para ampliação do relacionamento e efetivação e crescimento dos negócios; ·Acompanhar a cobrança e o recebimento de contas, analisando os índices de recebimento e inadimplência da Filial, visando avaliar e planejar ações para melhoria dos seus resultados. Entre outras atividades inerentes a função. Requirements and skills Formação Obrigatória: Ensino Superior completo, nas áreas de Engenharia Agronômica e Agrarias em geral. CREA ATIVO Additional information Conheça nosso programa Você+: Você mais saudável e ativo: Vale Refeição/Vale Alimentação ou Refeitório no local de trabalho (de acordo com a localidade); Plano de Saúde, Seguro de Vida, Convênio farmácia (Vidalink), Telemedicina, Saúde Ocupacional (DSS) e Total Pass (rede credenciada de academias); Você mais de boa: Modelo híbrido de trabalho, política de celebrações, Dia do aniversário livre, Empresa Cidadã, Sala de amamentação; Você mais diverso e incluso: Ações de acessibilidade, Programa de Estágio, Licença parental (licença maternidade para homens), Inclusão de pessoas do mesmo gênero no plano de saúde / seguro de vida; Outros: Universidade Lavoro (Unilavoro), Empréstimo Consignado. *Os benefícios podem sofrer alteração de acordo com a região da vaga. #J-18808-Ljbffr