Join to apply for the Gerente de Pessoas e Cultura role at Tecnol Sistemas de Automação
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Regime: 100% presencial – Vila da Serra
Início: Disponibilidade de início imediato
Principais Responsabilidades
1: Desenvolvimento e Implementação Estratégica de RH:
Definir e executar estratégias de Pessoas e Cultura alinhadas ao negócio;
Atuar como consultor(a) interno(a) para a liderança em gestão de talentos, desenvolvimento organizacional e cultura.
2: Atração e Recrutamento de Talentos:
Desenvolver e implementar estratégias de recrutamento e seleção;
Aprimorar e gerenciar a marca empregadora (Employer Branding) junto ao marketing para atrair os melhores profissionais do mercado;
Gerenciar o processo de onboarding, garantindo uma excelente experiência para os novos colaboradores.
Criar e gerir programas de T&D; Desenvolver, implementar e acompanhar PDIs;
Desenvolver trilhas de carreira e planos de sucessão;
Promover uma cultura de aprendizado contínuo e inovação.
4: Gestão de Desempenho e Remuneração:
Implementar e gerir ciclos de avaliação, feedbacks e PDIs;
Estruturar, aplicar e aprimorar a metodologia PDCA (Plan-Do-Check-Act) e outras iniciativas;
Estruturar a política de remuneração e benefícios competitivas e justas.
5: Cultura, Engajamento e Comunicação Interna:
Desenvolver e executar ações de engajamento e a satisfação dos colaboradores;
Gerir pesquisas de clima e implementar planos de ação para melhorias;
Garantir a eficácia da comunicação interna, mantendo os colaboradores informados e engajados com os objetivos e novidades da empresa.
6: Relações Públicas e Comunicação Externa da Cultura:
Gerir a imagem da empresa como empregadora no mercado, junto com Marketing e Comunicação;
Desenvolver ações que destaquem a cultura, valores e oportunidades de carreira para o público externo;
Participar da organização de eventos, feiras de carreira e parcerias institucionais, representando a empresa e seus valores;
Identificar oportunidades para a liderança e colaboradores serem porta-vozes da cultura e inovações da empresa.
7: Legislação Trabalhista e Compliance:
Garantir a conformidade com a legislação trabalhista e as melhores práticas de RH;
Gerir a relação com sindicatos e órgãos reguladores;
Atuar na mediação de conflitos e relações trabalhistas.
Usar dados e métricas de RH para tomar decisões estratégicas e mensurar o impacto das ações.
Requisitos e Qualificações
Superior completo em RH, Psicologia, Administração, Comunicação ou correlatas.
Pós-graduação em Gestão de Pessoas, DHO ou áreas afins é diferencial;
Sólida experiência com liderança em RH, preferencialmente em empresas de tecnologia, fintechs ou empresas de rápido crescimento.
Experiência aprofundada em ferramentas e sistemas de gestão de RH; Legislação trabalhista e melhores práticas de mercado;
Habilidade com People Analytics e métricas de RH;
Experiência na construção de programas de desenvolvimento e planos de carreira;
Familiaridade com estratégias de comunicação e marketing, especialmente no que tange à marca empregadora.
Competências Comportamentais (Soft Skills)
Visão Estratégica, Liderança e Influência, Excelente Comunicação, Proatividade e Hands-on, Orientação para Resultados, Inteligência Emocional, Networking.
Você irá se destacar se tiver
Experiência em scale-ups ou startups de tecnologia;
Conhecimento do mercado financeiro, tecnologia e suas particularidades regulatórias;
Fluência em Inglês;
Experiência com metodologias ágeis aplicadas ao RH; Certificações em RH;
Experiência prévia em comunicação corporativa ou relações públicas, mesmo que em interface com RH.
Remuneração competitiva e um pacote de benefícios completo.
Se identificou com a vaga? É apaixonado(a) por pessoas, adora desafios e acredita no poder da liderança com propósito, essa oportunidade é para você!
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