O Museu procura profissionais qualificados para assumir o papel de Atendente ao Público, com responsabilidades que incluem:
Descrição do Cargo
O Atendente ao Público será responsável por receber os visitantes, orientar sobre os dispositivos interativos e não interativos do museu, garantindo a segurança dos visitantes e resguardando as obras expostas.
Habilidades Requeridas
* Experiência em atendimento ao público;
* Disponibilidade para permanecer em pé por várias horas;
* Capacidade de manter atenção;
* Capacidade de resolver problemas práticos e elencar prioridades em situações variadas;
* Disponibilidade para trabalho aos fins de semana e feriados;
* Conhecimento em outros idiomas é um diferencial.
Benefícios
O Atendente ao Público terá a oportunidade de trabalhar em um ambiente dinâmico, com possibilidade de desenvolver habilidades interpessoais e técnicas. Além disso, será uma excelente oportunidade para quem busca experiência em atendimento ao público.
O Seu Dia a Dia
No dia a dia, você estará responsável por:
* Receber os visitantes espontâneos e orientar para o melhor fluxo de visita ao Museu;
* Garantir a segurança dos visitantes, orientando sobre os dispositivos interativos e não interativos, normas de comportamento e visitação ao espaço;
* Cuidar para que os mecanismos do museu sejam resguardados;
* Orientar os visitantes quanto aos dispositivos interativos e conteúdo das exposições temporárias ou permanentes;
* Mediar os dispositivos interativos e conteúdo do Museu;
* Garantir a desocupação das galerias nos horários de encerramento do Museu;
* Atuar como ponto focal da equipe quando necessário;
* Prestar informações aos visitantes sobre programação e valores;
* Controlar a utilização dos audioguias e videoguias;
* Verificar a programação do Museu, informando ao Líder e/ou Supervisor os problemas e as divergências encontradas;
* Participar dos projetos do Instituto, atuando em parceria com as demais áreas do IDG em assuntos relacionados à área de Atendimento.