Descrição do cargo:
O Líder de Operações Logísticas é responsável por gerenciar e coordenar as atividades de logística dentro da empresa.
* Experiência em acompanhamento de equipes e processos logísticos;
* Ensino médio completo;
* Ensino Superior cursando - Bacharel ou Tecnólogo em Ciências Exatas ou Administração (desejável);
* Pacote Office intermediário.
Responsabilidades e atribuições:
Acompanhar diariamente a operação com base nos indicadores do setor, garantindo o cumprimento dos processos operacionais, o atingimento das metas diárias e um bom clima de trabalho na equipe.
Elaborar junto ao supervisor um plano de trabalho diário de acordo com cenário operacional pautado em pessoas e processos, garantindo assim a otimização dos recursos e cumprimento das metas diárias.
Trabalhar de forma integrada com supervisão e administrativo, reportando a supervisão qualquer desvio, contribuindo assim para tomada de decisão e bom andamento da operação.
Conhecer, acompanhar e demonstrar responsabilidade diante dos resultados do setor.
Conhecer, entender e replicar as informações contidas nos indicadores (KPIs) da logística e da companhia (nível operacional).
Conhecer e expressar nossa cultura, valores, competências e aspirações em seu comportamento diário, apoiando nas ações de engajamento com a equipe.
Estabelecer uma comunicação de qualidade e bom relacionamento com a equipe interna, externa e terceiros, transmitindo conhecimento e orientações pertinentes para todos.
Trabalhar de maneira integrada com as demais áreas do CD e terceiros, atuando junto na resolução dos problemas.
Garantir junto à equipe a organização da área, dos insumos/materiais e alocação correta dos recursos.
Orientar quanto ao cumprimento dos procedimentos de segurança.
Nas ausências dos supervisores, ser responsável pela abertura e fechamento do CD.
Participar e estimular a equipe nas atividades complementares.
Apoiar na construção da Avaliação de Desempenho operacional junto à Supervisão.
Apoiar ativamente nas ações de engajamento com a equipe, sendo um agente da nossa cultura e estimulando um clima positivo e colaborativo.
Participar da construção de treinamentos, setoriais e dinâmicas do setor.
Acompanhar as auditorias de processos.
Acompanhar as atividades executadas por prestadores de serviços do seu setor e sinalizar divergências.