Para este desafio, você precisa ter:Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma) em Engenharia Aeronáutica, Aeroespacial, Mecânica, Civil, Naval;CREA ativo ou documentação para ativar;Inglês avançado para leitura, escrita e conversação;Conhecimento de ferramentas de análise estrutural (CATIA, FEMAP, NASTRAN, NASGRO);Experiência em estruturas aeronáuticas;Conhecimento em reparos estruturais;Ampla disponibilidade de horários para turnos alternados e plantões.Disponibilidade para viagens de curto e longo prazo (planejadas ou repentinas).Observação: Importante que as suas experiências e/ou conhecimentos com os requisitos exigidos acima estejam detalhadas no seu perfilr.Você se destaca se tiver:Conhecimento dos manuais de reparo / manutenção (SRM - Structural Repair Manual, AMM - Aircraft Maintenance Manual, etc.).Conhecimento em métodos e ferramentas de análise de fadiga e tolerância a dano.Interpretação de normas e desenhos técnicos.Regulamentos Part 21 em 25.Conhecimento em materiaisComo será o seu dia a dia:Prover suporte a aeronaves em situação de AOG (Aircraft On Ground) ou manutenções de rotina na área de estruturas.Realizar análises estruturais simplificadas (estática) de estruturas secundárias e de interiores, utilizando metodologias consolidadas na indústria e ferramentas Embraer.Realizar análises estruturais detalhadas (estática, fadiga e tolerância a dano) de reparos em estruturas primárias, utilizando teorias clássicas, ferramentas Embraer, elementos finitos (FEA). Registrar os resultados em relatórios para suportar solicitações de clientes, demonstrando cumprimento com requisitos aplicáveis.Prover suporte técnico local e treinamentos aos clientes.Apoio para desenvolvimento de ferramentas de cálculo estrutural.Desenvolver reparos típicos e sugerir revisão de manuais de reparo estrutural (AMM e SRM).O Embraer Customer Care Center opera 24/7. O candidato selecionado para esta posição será designado para o turno administrativo (diurno), porém é imprescindível flexibilidade para trabalhar em turnos alternativos (tarde e noite) e plantões (finais de semana e feriados), em regime de escala.