Área de Atuação
Segurança do Trabalho
Localização
Maceió-AL
Atribuições
1. Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção.
2. Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa, determinando fatores de risco de acidentes.
3. Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo modificações nos equipamentos e instalações, e verificar sua observância para prevenir acidentes.
4. Inspecionar os postos de combate a incêndios, examinando mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios.
5. Comunicar os resultados de inspeções, elaborando relatórios.
6. Investigar acidentes ocorridos, examinando condições da ocorrência para identificar causas e propor providências.
7. Intermediar junto aos serviços médico e social da instituição para facilitar o atendimento aos acidentados.
8. Registrar irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes.
9. Treinar funcionários sobre normas de segurança, combate a incêndios e medidas de prevenção.
10. Coordernar a publicação de matérias sobre segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos.
11. Participar de reuniões sobre segurança, fornecendo dados, apresentando sugestões e analisando medidas propostas.
12. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando equipamentos e programas de informática.
13. Executar e apoiar outras tarefas relacionadas às atividades do setor.
Requisitos
* Técnico de Nível Médio completo.
* Necessário possuir experiência como Técnico em Segurança do Trabalho, por volta de 1 ano.
Escolaridade
Ensino Médio
Siga Nosso Insta @divulgavagas.oficial
#J-18808-Ljbffr