Descrição da Vaga
O papel de Analista de Inteligência de Mercado visa coletar, estruturar e analisar dados de mercado e comportamento do consumidor para gerar insights acionáveis que embasem decisões.
Responsabilidades:
* Monitorar tendências de mercado relacionadas a atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, IA e CX;
* Realizar estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente;
* Identificar boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes;
* Apresentar análises comparativas que ajudem a posicionar a empresa frente ao mercado;
* Mapear lançamentos, atualizações, diferenciais de atendimento e iniciativas de encantamento aos clientes;
* Produzir reports e análises estratégicas com foco na diferenciação da experiência oferecida pela empresa.
* Identificar padrões, correlações e pontos críticos na jornada do cliente;
* Correlacionar dados de mercado com dados internos para recomendar melhorias de jornada, processos e canais de atendimento;
* Sugerir ações estratégicas prioritárias de soluções e oportunidades.