Atuar nos processos de planejamento, execução e criação de estratégias de marketing da empresa, junto ao comercial e demais pares envolvidos. - Prestar suporte nas rotinas relacionadas ao marketing: revisão, criação e desenvolvimento de redação de textos e artes gráficas e digitais, a fim de alimentar as mídias sociais, e-commerce, b2b e site institucional. - Atuar no processo de criação e produção de conteúdo e divulgação de produtos e serviços. - Atuar nos processos de planejamento, execução e criação de estratégias de marketing da empresa, junto ao comercial e demais pares envolvidos. - Atuar nos fluxos de gestão das informações estratégicas de mercado, com os objetivos de: entender as demandas dos clientes, realizar pesquisas de satisfação, auxiliar, propor e monitorar as ações de pós-venda. - Prestar suporte e apoio direto à área comercial para realizar e desenvolver novos projetos. - Atuar nas análises referentes às atividades de marketing, envolvendo campanhas promocionais e publicitárias, lançamento de produtos, participações em feiras e exposições, eventos promocionais e institucionais e outros. - Atuar junto ao RH, no suporte de criação e desenvolvimento de ideias para as ações de endomarketing. - Preparar informações para tomada de decisão dos gestores, com base na estrutura de vendas e clientes. - Apoiar operacionalmente a estrutura de vendas: gestores, vendedores internos e representantes comerciais no que se refere ao desenvolvimento de material, ações e campanhas comerciais. - Registrar todos os eventos da área e prestar apoio técnico e logístico para a realização de reuniões, feiras e demais ações propostas. - Prestar suporte na elaboração de planos de ação (locais e regionais). - Gerar relatórios através de planilhas, gráficos, e etc. - Elaborar apresentações institucionais e pesquisas de satisfação de clientes. - Monitorar as redes sociais. - Prestar apoio e suporte na criação e manutenção do e-commerce. - Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, à critério do superior imediato.