Como requisito básico, você deve ter:Ensino Superior Completo.Conhecimento em Gestão de Riscos: Familiaridade com conceitos e práticas de gestão de riscos, incluindo identificação, avaliação, mitigação e monitoramento de riscos.Habilidades Analíticas: Capacidade de analisar dados e informações complexas para identificar tendências e potenciais riscos.Experiência em Ferramentas de Análise: Familiaridade com softwares e ferramentas de análise de dados e gestão de riscos.Você se destaca se tiver:MBA ou especialização em Gestão de RiscosCertificações: Certificações profissionais, como Certified Risk Manager (CRM), Certified Risk Management Professional (CRMP) ou outras certificações reconhecidas na área.Descrição sumária:Atuar na análise dos riscos da empresa, bem como de informações, processos e práticas de risco do negócio, avaliando sua adequação às normativas específicas, fazendo recomendações e acompanhando a implementação das adequações evidenciadas, bem como promovendo a cultura de gestão de riscos na organização.Descrição detalhada:Atuar na análise dos riscos dos projetos, avaliando sua adequação às normativas específicas, fazendo recomendações e acompanhando a implementação das adequações evidenciadas, bem como promovendo a cultura de gestão de riscos na equipe.Criar e zelar pela manutenção da Matriz de Riscos e Controles Internos (RCM) e demais instrumentos de controles internos, contribuindo para minimizar erros e deficiências que possam impactar a operações da empresa. Promover atualização contínua dos riscos, por meio de inclusão de novos itens e eliminação daqueles que não se materializaram.Identificar e avaliar riscos operacionais e controles internos de acordo com a metodologia aplicada a fim de identificar desvios e deficiências e criar planos de ações para mitigar as falhas identificadas.Envolver as diversas áreas da empresa no acompanhamento da atividade de gestão de riscos, a fim de verificar a sua aderência aos requisitos estabelecidos pela equipe do projeto, pautadas em diretrizes de metodologias da companhia.Realizar análises dos riscos atrelados ao ciclo de vida do projeto, visando suportar tomadas de decisões a respeito de possíveis impactos que possam interferir no atingimento dos objetivos de curto, médio e longo prazo da empresa.Realizar a gestão da contingência financeira, apoiando o planejamento necessário para custear os impactos decorrentes da materialização de riscos, bem como das ações de monitoramento, mitigação e/ou eliminação dos riscos identificados.Desenvolver, identificar e/ou aplicar ferramentas para avaliar e quantificar os impactos dos riscos no cronograma dos projetos, comunicando-se com o time de planejamento e apoiando a equipe do projeto na definição de ações para monitoramento, mitigação e/ou eliminação dos riscos identificados.Ser responsável pela gestão dos planos de ação para monitoramento, mitigação e/ou eliminação dos riscos identificados, promovendo o engajamento das partes interessadas por meio de reuniões ou outros canais de comunicação.Aplicar metodologias de análise de causalidade, como Diagrama de Ishikawa e os 5 Porquês, para identificar as causas-raiz de variações críticas nos custos, prazos, segurança e qualidade dos projetos.Apoiar a realização de atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior complexidade, repassando conhecimentos e atuando no seu desenvolvimento.Atuar no apoio ao gestor imediato nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.Atuar na melhoria dos processos, materiais, produtos e outras oportunidades associadas às premissas de segurança, qualidade e resultados da área.