Desenvolvimento de Crédito
O profissional será responsável por realizar o levantamento e análise de informações econômico-financeiras dos clientes para definir limites de crédito, conforme padrões e políticas da empresa.
Entre as principais atividades incluem-se:
* Realizar atendimento a clientes solicitantes de crédito;
* Solicitar documentos aos clientes para análise de crédito;
* Analisar crédito dos clientes;
* Aprovar limite de crédito conforme avaliação;
* Tratar suspensão, bloqueio e desbloqueio de crédito;
* Realizar cobranças dos clientes;
* Liberar pedidos;
* Suporte ao time de vendas.
Para exercer essa função, é necessário possuir conhecimento em gestão de crédito e risco, além de experiência na área. Além disso, é importante ter habilidade com o Pacote Office e conhecimento em técnicas de cobrança eficazes.
Requisitos e Qualificações
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
* Ensino Superior cursando Administração, Gestão Financeira, Ciências Contábeis ou Economia;
* Conhecimento em gestão de cadastro;
* Conhecimento e habilidade com o Pacote Office;
* Técnicas de cobrança eficazes;
* Experiência na função.