Descrição:
Envio e recepção de arquivos bancários e de conciliação de documentos a pagar e receber da empresa parceira; Análise e conciliação de inconsistências; Analisar se as solicitações de prorrogações de títulos estão de acordo com alçada e política da empresa e realizar em sistema. Atualiza o histórico de clientes e confere movimento de extratos.
Faz negociações com clientes inadimplentes, emissão de carta de anuência, cálculo de juros, emissão de boletos, efetua baixa e liquidação de títulos e devolução de mercadorias. Elabora relatórios referentes a cobranças efetuadas e atrasos existentes, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisão.
Atividades
Atualização de indicadores;
Atualização da base vencidas e vencer diariamente;
Calculo da projeção mensal e revisão quinzenal, quando necessário semanal, calculo e previa da PCLD
Preenchimento consolidado do TOP 30;
Apuração e preenchimento do material para o fechamento
mensal;
Envio do material para as reuniões da PCLD;
Envio das bases vencidas e vencer semanal as diretorias e gerencias regionais e de negocio;
Ajustes e atualizações dos responsáveis pela cobrança;
Classificação manual do clientes trimestral;
Analisar os títulos vencidos, emitindo a lista de em abertos, encaminhar ao cliente executando a cobrança
Se necessário proceder com o reenvio da fatura, cte e xml, chave de acesso ao cliente.
Realizar a atualização dos status de cobrança, por documento, após o retorno dos clientes;
Preenchimento da agenda de cobrança.
Emissão de Carta de Cobrança Formal ao cliente, incluir títulos a protesto, bem como emitir a carta de anuência quando pagos
Cumprir a Régua de Cobrança conforme Politica de Cobrança
Atendimento a clientes e filiais;
Participar de reuniões de alinhamento de cobrança junto aos cliente e junto às regionais;
Realizar o atendimento e as demandas das auditorias internas e externas;
Tratativas internas junto a filiais e regionais para tratar CTE emitidos com erros ou descontos em função de processos de indenização
Tratar prorrogação de faturas quando solicitado pelo cliente.
Submeter a aprovação e aplicar desconto em faturas e reencaminha-las ao cliente para o pagamento.
Atender o código de ética e conduta, além de atuar sobre os mais rígidos limites de Compliance, em conformidade com todas as leis vigentes, normas regulamentadoras e políticas internas;
* Compromisso no atendimento dos requisitos das certificações de qualidade e ambientais de referência, tais como ISO 9001, ISO 14001 e SASSMAQ.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$2.000,00 - R$2.488,00 por mês
Benefícios:
* Assistência médica
* Participação nos lucros
* Vale-refeição
* Vale-transporte