PRINCIPAIS ATIVIDADES:
• Auxiliar em todas as rotinas dos processos de importação e exportação;
• Analisar e controlar o fluxo de documentos das operações;
• Estabelecer contato com fornecedores estrangeiros por e-mail, realizando follow-ups, orientações e solicitações de documentos;
• Preencher e elaborar planilhas de custos de importação;
• Acompanhar o processo de ponta a ponta (pré-embarque ao destino);
• Preparar documentos para registro da Declaração de Importação (DI);
• Realizar follow-up contínuo dos processos, garantindo cumprimento das etapas;
• Apoiar na organização e controle dos pagamentos de fornecedores no sistema;
• Manter contato com fornecedores e despachante aduaneiro;
• Atuar em compras de produtos do exterior.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES INDISPENSÁVEIS:
• Cursando ou concluído Relações Internacionais, Comercio Exterior, Administração, Logística ou áreas correlatas;
• Conhecimento básico em Comércio Exterior e processos de importação/exportação;
• Proficiência em Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint);
• Organização, senso de urgência, pontualidade e flexibilidade;
• Boa comunicação escrita e verbal.
DIFERENCIAIS:
• Excel avançado e Power BI;
• Conhecimento em sistemas de gestão (ERP);
• Inglês
desejável
.
BENEFÍCIOS:
• Assistência Médica SulAmérica (coparticipação de até 30% por utilização);
• Assistência Odontológica Amil;
• Seguro de Vida SulAmérica;
• Total Pass (descontos em academias);
• Vale Refeição – R$ 33,50 ao dia.
HORÁRIO:
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Segunda a quinta: 8h às 18h
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Sexta-feira: 8h às 17h
FORMATO:
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Híbrido (3 dias presenciais + 2 dias home office)