A Cassioli Group é um grupo internacional especializado no projeto e na realização de soluções para automação e movimentação industrial. Apoiamos empresas em todo o mundo na otimização de seus processos produtivos, desde o armazenamento até a produção, por meio de sistemas automáticos avançados e personalizados.
Nossa presença global, com sedes na Itália, Polônia, Brasil, Estados Unidos e Espanha, nos permite acompanhar os clientes em todas as fases do projeto, oferecendo soluções inovadoras e um serviço de assistência técnica constante.
Posição: Técnico de vendas Pleno – OTC (Do pedido até o cliente)
Descrição das atividades:
Verificar tecnicamente as necessidades do cliente, consultando manuais, catálogos, desenhos técnicos, esquemas elétricos e especificações funcionais para definição do produto, e contatar as equipes de engenharia mecânica e elétrica para suporte quando necessário;
Esclarecer dados e características técnicas dos produtos junto aos clientes;
Estabelecer e controlar prazos de entrega dos produtos;
Informar o custo executado do produto com base nos pedidos e na produção realizada;
Verificar e atualizar a ficha cadastral do cliente;
Participar de reuniões internas e com clientes para esclarecimento de dúvidas;
Explicar condições e formas de pagamento;
Realizar ajustes no cadastro de estrutura dos produtos vendidos;
Criar e controlar cronogramas de entrega de peças e serviços do setor;
Solicitar a compra de materiais de embalagem;
Controlar e monitorar pedidos de venda em conjunto com os setores correlatos (produção, estoque, compras), garantindo que as entregas ocorram nas datas planejadas;
Esclarecer dúvidas referentes às ofertas e pedidos;
Comunicar aos clientes eventuais alterações nos produtos e/ou serviços;
Criar planos de ação e planos de recuperação quando houver atrasos na entrega de produtos ou serviços;
Solicitar documentos fiscais, documentos de exportação e de expedição;
Elaborar relatórios de acompanhamento de produção e expedição para os clientes;
Elaborar relatórios e estatísticas internas (quantidade de produtos e serviços entregues, atrasados, entre outros indicadores);
Enviar documentos de expedição para aprovação do cliente;
Sugerir melhorias nos processos administrativos, produtivos e comerciais;
Controlar processos e entregas efetuadas;
Informar ao superior imediato os resultados de entregas;
Requisitar assistência técnica, materiais de consumo e materiais de divulgação.
Competências técnicas:
Leitura e interpretação de desenhos técnicos mecânicos ;
Leitura e interpretação de esquemas elétricos ;
Conhecimento básico em AutoCAD 2D ;
Conhecimento básico em Inventor / Vault ;
Conhecimento intermediário em vendas ;
Conhecimento intermediário em pacote Office (Excel / Outlook / Word).
Perfil desejado:
Organização e atenção aos detalhes;
Boa comunicação e relacionamento interpessoal;
Capacidade analítica e foco em prazos;
Proatividade e senso de responsabilidade;
Trabalho em equipe e espírito colaborativo.