Registro no Conselho de Classe; Residência ou prova de título em Medicina do Trabalho, com Registro deQualificação (RQE); Conhecimentos básicos de informática;Experiência profissional comprovada, na área de medicina, de no mínimo 02(dois) anos; Assistência ambulatorial, sistema de pronto-atendimento; Exames pré-admissionais e periódicos: atendimento agendado; Participação junto à equipe multidisciplinar para avaliação de cargos em vaga dedeficientes; Serviços de triagem; Avaliações de licenças, afastamentos e aposentadorias; Homologação de atestados; Atendimento direto aos assistidos, por meio de consultas; Orientação, encaminhamento e acompanhamento de pacientes para tratamentosespecializados; Autorização de pedidos no portal autorizador do pro-social; Emissão de pareceres em processos, a pedido da Contratante; Analisar e emitir laudos, pareceres e relatórios técnicos na sua área de atividadeprofissional; Vistorias técnicas com vistas a processos de credenciamento; Participar da junta médica, como perito especializado, quando solicitado; Participar dos programas de promoção e prevenção à saúde, disponibilizados aosmagistrados e servidores, juntamente com outros integrantes da equipe; Discutir, junto à equipe multiprofissional de saúde, os procedimentos, atribuiçõese atividades a serem desenvolvidas; Identificar e prevenir doenças ocupacionais, propondo ações para promover asaúde dos trabalhadores; Orientar sobre ergonomia e segurança no trabalho; Auxiliar o Técnico em Segurança do Trabalho nas demandas que surgirem na áreade saúde e segurança do trabalho; Elaborar documentos como atestados, laudos e pareceres relacionados a saúde esegurança do trabalho; Visitar postos de trabalho, quando solicitado, para avaliação das condições desaúde e segurança no trabalho; Dar suporte, com seus conhecimentos técnicos, na elaboração do Programa deGerenciamento de Riscos (PGR); Elaborar e assinar Programa de Controle Medico de Saúde Ocupacional(PCMSO); Elaborar e assinar Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), quando solicitado,inserindo as informações no esocial; Elaborar e assinar Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho(LTCAT) e Laudo de Insalubridade; Outras, próprias da profissão, a pedido da Contratante.