**Gerente de Marketing de Produto - Fungicidas**:
- Job Id: 10896
- City: Campinas, São Paulo, Brazil
- Department: Marketing Estratégico
- Function: Marketing
- Employee Type: Permanent Full Time
- Seniority Level: Mid-Senior level
- Description:
- **Gerente de Marketing de Produto - Fungicidas**
Sede: Campinas / SP
**Principais responsabilidades**:
Desenvolver e implementar as estratégias definidas no plano de marketing, através de um contínuo processo de inovação em produtos, com o objetivo de gerenciar o ciclo de vida dos produtos através de processos, ferramentas, sistemas, organização e pessoas, garantindo vantagem competitiva e captura de valor.
Promover o correto posicionamento e comunicação de forma eficiente e efetiva, baseado nas informações capturadas no mercado através de análises do Mercado Total, das culturas foco e das ações da concorrência.
Desenvolver soluções inovadoras ouvindo e antecipando as demandas dos diferentes stakeholders envolvidos.
**Atividades**:
- **Gestão de SG&A**: Garantir a gestão de despesas e investimento em marketing estabelecendo, executando e monitorando o plano anual de marketing do segmento, a fim de otimizar os investimentos e garantir o retorno em resultados de vendas;
- **Plano de negócios**: Estabelecer o plano de médio e longo prazo; definir o budget de vendas; preços, margem, taxa de crescimento;
- **Gestão de Preço / Supply**:Alinhamento com as equipes internas de princing e Supply colaborando com informações de mercado, concorrência e atualização da estratégia dos produtos.
Participar das reuniões mensais de Pré-S&OP, para colaborar com informações atuais de mercado, concorrentes e oportunidades, a fim de assegurar a disponibilidade de produtos para atingimento das metas anuais;
- **Projetos e Pipeline**:Construir projetos que suportem o crescimento em vendas, de forma sustentável e consistente, capturando valor e incrementando a qualidade do negócio através de um melhor aproveitamento do mix de produtos;
- **Gestão de Portfólio atual**:Acompanhar o market share, rentabilidade, tendências de mercado, movimentos da concorrência, reposicionamento de mercado e phase out, para garantir a manutenção de um portfólio estratégico, e rentável para a companhia;
- **Gestão de Portfólio Futuro - Pipeline**:Gerenciar o ciclo de vida dos produtos atuais analisando os Gaps e oportunidades futuras dentro dos principais segmentos e cultivos chave.
Relacionamento com os principais pesquisadores validando tendências de novos usos promovendo encontros anuais/fóruns para discussões.
Aprovação e validação de ideias no comitê de inovação.
Acompanhamento e direcionamento mensal nas reuniões com o time multidisciplinar até o lançamento do produto.
Compreender possibilidades e oportunidades globais, que podem ser assimilados e adaptados à realidade do Brasil.
- **Comunicação**:Criar proposta de valor do produto com o detalhamento do público-alvo, escolha das culturas chaves, comunicação (digital e convencional) construção de marca afim de posicionar claramente no mercado.
Responsável pela comunicação para o público interno e externo de todo o ciclo de vida do produto desde o seu lançamento até o phase out.
Interação com demais áreas como Comunicação, Cultivos, Áreas de Suporte, Consultores e Agência de propaganda colaborando com informações.
**Pré Requisitos**:
- Inglês no mínimo avançado (uma das entrevistas será em inglês);
- Formação Superior em Agronomia;
- Conhecimento em Marketing de Produto.
**We are one team, for maximum impact.
One team with shared goals.
We all play for the team and no one plays against the team.
We have a laser-like focus on what our customers need and want, on anticipating their future needs and on how we can create innovative solutions and experiences for them.
**
**#UPLJobs