Desenvolvedor/a de Compras Plena
O cargo exige profundo conhecimento dos contratos vigentes e relacionamento com fornecedores. A atuação na melhoria da qualidade dos produtos/serviços e redução de custos é fundamental.
Responsabilidades:
1. Receber requisições e analisar especificações técnicas;
2. Analisar cotações e negociar preços, prazos e condições contratuais;
3. Fechar contratos e acompanhar todos os processos até a entrega do produto/serviço;
4. Gerenciar a categoria, acompanhando tendências de mercado, indicadores setoriais e benchmarking;
5. Prospectar novos fornecedores e identificar inovações dentro da categoria;
6. Ter profundo conhecimento dos contratos vigentes e relacionamento com fornecedores;
7. Acompanhar e analisar o desempenho dos fornecedores de sua categoria, propondo melhorias e soluções para otimização de processos;
8. Gerir stakeholders (áreas solicitantes, fornecedores e demais áreas envolvidas no processo).
Habilidades e Qualificações Requisitadas:
* Superior completo;
* Forte experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade;
* Forte bagagem em negociação de contratos;
* Atuação com indicadores e ações de redução de custo;
* Experiência com negociação, administração e gestão de contratos.
Conhecimentos Técnicos:
* ERP - Oracle, SAP e etc;
* Conhecimento em ferramentas de sourcing (TCO, Cost breakdown, Porter, Kraljic, Drivers de Custo e etc);
* Gestão de Categorias;
* Strategic Sourcing;
* Conhecimento em contratos;
* Abertura de custos;
* Familiaridade processo de importação e práticas de comércio exterior serão considerados como diferencial.
Requisitos:
* Experiência anterior em compras plenas ou similar;
* Boa habilidade em comunicação e resolução de problemas;
* Capacidade de trabalhar sob pressão e alcançar metas estabelecidas;
* Excelente capacidade de liderança e gestão de equipes.