 
        
        Job descriptionDescrição sumária:Conduzir pesquisas aprofundadas sobre o mercado, concorrência e tendências do setor de combustíveis, fornecendo insights estratégicos que apoiem a tomada de decisões da Petrobahia. Utilizar metodologias qualitativas e quantitativas para coletar, analisar e interpretar dados, contribuir para o desenvolvimento de estratégias comerciais e de marketing eficazes. Contribuir para entregar os objetivos estratégicos de crescimento exponencial da Petrobahia.Main responsibilitiesPlanejar e executar pesquisas de mercado, incluindo estudos de viabilidade, análises de tendências e avaliações de comportamento do consumidor, utilizando métodos qualitativos e quantitativos para coletar dados relevantes;Responder pelo Balanço de Oferta e Demanda de Derivados de Petróleo (Gasolina e Diesel), Complexo Biofuel (etanol anidro, etanol hidratado, biodiesel) e CBIOS;Acompanhar as safras de soja, milho e cana-de-açúcar do Brasil – curva de plantio, curva de colheita, ritmo de comercialização, clima dentre outros;Acompanhar as safras de soja, milho e cana-de-açúcar nos principais países produtores de cada uma das commodities;Monitorar o fluxo de importação e exportação de combustíveis e grãos;Suportar estudos estratégicos da Petrobahia (estudo de novas filiais, análise do Resultado de comercial de líquidos / mensal);Realizar modelagem de projeção de preço para Brent/Gasolina/Diesel;Realizar análises competitivas para entender as estratégias, produtos e posicionamento dos concorrentes, mantendo um banco de dados atualizado sobre informações de concorrentes e tendências do setor;Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado, novas metodologias de pesquisa e melhores práticas na área de inteligência de mercado;Participar de conferências, workshops e treinamentos para aprimorar conhecimentos e habilidades;Demais atividades inerentes à função.Requirements and skillsNível de Instrução: Pós-Graduação em Pesquisa de Mercado, Análise de Dados ou áreas afins; Graduação em Administração, Economia, Marketing, Estatística, Ciência da Computação ou áreas relacionadas;Conhecimentos: Sólida base em matemática, estatística, compreensão de negócios e habilidades analíticas, pacote office avançado e proficiência em ferramentas de análise de dados, como Excel e Business Intelligence, inglês avançado;Habilidades: Pesquisa e análise de dados, comunicação, apresentação, redação, software de business inteligence (BI);
#J-18808-Ljbffr