Gerente de Loja
O Gerente de Loja é responsável por supervisionar e gerenciar todas as operações diárias da loja, garantindo que ela esteja funcionando de maneira eficiente e atendendo às metas de vendas e lucratividade.
1. Direções Gerais:
2. Gerenciar o setor comercial; elaborar planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação; implementar atividades e coordenar sua execução; assessorar a diretoria e outros setores;
3. Gerenciar os recursos humanos: contratar, demitir e gerenciar os funcionários com relação à jornada de trabalho, férias, etc.; administrar recursos materiais e financeiros;
4. Promover condições de segurança, saúde e qualidade; participar do processo de decisão estratégica da empresa; formular políticas da empresa;
5. Elaborar e estabelecer estratégias de vendas; controlar os ativos da loja e commodatos (chopes, cilindros, barril, garrafeiras, vasilhames, jogos de mesa, caixa térmica, etc.);
6. Controlar e inspecionar a frota; verificar a ordem com relação à limpeza, arrumação de mercadorias nas prateleiras, geladeiras e câmara fria;
7. Elaborar pedidos de compra conforme informado pelo sistema; controlar o recebimento das mercadorias e entregas; controlar as entregas feitas pelos entregadores e motoboys;
8. Controlar o estoque e buscar redução do índice de quebra; armazenar as trocas e realizar capacitação dos colaboradores;
9. Acompanhar margens, TTV e TTC, pesquisando semanalmente nos principais AS, Lojas de Conveniências e Atacados; treinar Coordenadores e colaboradores;
10. Supervisionar o atendimento aos clientes na loja, delivery e drive Thru; conduzir a equipe para alcance das metas e melhorar a moral da equipe;
11. Resolver conflitos envolvendo funcionários; controlar pastas pessoais de cada colaborador; propor escala semanal de trabalho e folgas;
12. Fiscalizar controle e registro do cartão de ponto; participar de entrevistas de futuros colaboradores; lançar Notas Fiscais de vendáveis e não vendáveis;
13. Conferir lançamentos e envio semanal ao Escritório de Contabilidade; organizar e manter arquivo de documentos como Contrato Social, Contrato Diversos e Documentos da Loja;
14. Enviar Cartões de Ponto ao RH do Escritório de Contabilidade; coletar assinaturas nos holerites; providenciar documentação dos novos colaboradores;
15. Agendar exames periódicos médicos; preencher Relatórios estabelecidos pela diretoria; fiscalizar abertura e fechamento do caixa; realizar Depósito Bancário;
16. Acompanhar ações para recebimento dos vencidos; realizar conciliação semanal das vendas x sistema x banco.