Responsabilidades e Atribuições da Função
Responsável pelo atendimento ao cliente, presencial ou virtualmente, atuando nas demandas relacionadas à realização de exames, consultas médicas ou na oferta de serviços da empresa, garantindo a satisfação e fidelização do cliente ao laboratório ou clínica.
Recepcionistas de Unidades
* Atender ao cliente/paciente;
* Cadastrar clientes e exames;
* Conferir guias de atendimentos (particular, convênio ou SUS);
* Manter organização do processo;
* Preparar o MIF (unidades físicas);
* Autorizar exames junto aos convênios;
* Receber e conferir pagamentos;
* Emitir nota fiscal (NF) para o atendimento particular;
* Fechar o caixa ao final do expediente;
* Gerar relatórios de guias, caixa e NF ao final do expediente e passar para o setor financeiro;
* Relatar falta de material de expediente ao gerente da unidade;
* Acompanhar pendências do atendimento;
* Manter relacionamento com o cliente por telefone, email, mensagens eletrônicas, etc.;
* Realizar contato proativo com clientes;
* Seguir o manual de conduta, normas de apresentação pessoal e segurança da empresa.
Recepcionistas de Clínica Médica
* Organizar as salas dos médicos;
* Confirmar consultas;
* Atender ao cliente/paciente;
* Fornecer informações necessárias aos clientes/pacientes;
* Solicitar exames junto aos convênios;
* Abastecer as salas dos médicos com materiais necessários;
* Manter organização do processo;
* Organizar o faturamento dos médicos;
* Digitar exames e liberar para conferência e assinatura do médico;
* Seguir o manual de conduta, normas de apresentação pessoal e segurança da empresa.
Recepcionistas de Paternidade
* Organizar a sala de coleta;
* Atender ao cliente/paciente;
* Fornecer informações necessárias aos clientes/pacientes;
* Manter organização do processo;
* Realizar cadastro do paciente no sistema Softlab e NSClinica;
* Gerar relatórios no Softlab e transferir para NSClinica;
* Imprimir, conferir e envelopar os laudos;
* Entrega de resultados;
* Acompanhamento dos processos judiciais;
* Responder ofícios e dar retorno às comarcas;
* Seguir o manual de conduta, normas de apresentação pessoal e segurança da empresa.
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