Descrição do Cargo
Devemos ser uma empresa 100% digital, com tecnologia desenvolvida localmente e líder no mercado de compra e venda online. Nós nos tornamos a marca que melhor representa a economia circular no país.
Hoje contamos com dois escritórios nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. Nosso modelo de trabalho flexível oferece autonomia e liberdade para que nossas pessoas elaborem seus padrões e rotinas com disciplina e protagonismo na conexão com negócio, as prioridades e o propósito da empresa.
Construir um ambiente diverso, inclusivo e comprometido com a equidade faz parte do nosso DNA. Entendemos que diversidade, equidade e inclusão são essenciais para criarmos um ambiente seguro com entregas inovadoras e eficientes para nossas pessoas e sociedade.
Responsabilidades Principais
Como especialista em Marketing de Produto, você irá se juntar à nossa equipe de Marketing e terá uma atuação estratégica no desenvolvimento, crescimento e amadurecimento do marketing de produto para os produtos de nossas três verticais do portal OLX: Autos, Imóveis e Goods.
Sua missão será garantir que a proposta de valor dos nossos produtos seja bem compreendida por nossos clientes e potenciais clientes (B2B e B2C), e que estes, tirem o maior valor possível do seu uso.
Você será responsável por acompanhar o processo completo do desenvolvimento do produto junto com os times de produto, engenharia e UX, desde o discovery, definição e desenvolvimento, até as estratégias de pré-lançamento e lançamento de produtos/features para impulsionar o awareness.
Acompanhe também a adoção e o crescimento da receita das nossas verticais, tanto do ponto de vista B2C quanto B2B.
Por ser um papel no centro da operação, há muita interação com time de Produto, Pesquisa, Engenharia, Comercial e, claro, com os demais times de Marketing.
No dia a dia você vai:
* Atuar como liderança situacional em projetos de relevância dentro da equipe de Product Marketing dos portais OLX tanto para B2B e B2C;
* Atuar em discussões estratégicas de Product Marketing relacionadas às verticais de atuação e garantir sua execução através do acompanhamento com todos os demais times cross envolvidos;
* Cultivar relacionamento robusto e colaborações multifuncionais com equipes de produtos, vendas, sucesso do cliente, comercial e marketing;
* Desenvolver profundo conhecimento em nossos principais segmentos (imóveis, autos e goods) para construir o conhecimento necessário para construir posicionamento direcionado e mensagens que impulsionem a aquisição, conversão e expansão de clientes B2B e B2C;
* Trabalhar em estreita colaboração com os times de produtos, participando desde o desenvolvimento, na construção da proposta de valor, no MVP até o Go To Market, e com o time comercial para monitorar o feedback do produto e montar planos para melhorar a satisfação dos clientes profissionais;
* Contribuir para pesquisas e análises de mercado para identificar as necessidades dos clientes, tendências de mercado e cenário competitivo;
* Compreender, documentar e manter as jornadas e personas dos compradores e vendedores e os perfis dos clientes ideais da OLX, ZAP e VR, incluindo onde eles obtêm informações e quem, o quê, quando e por que estão por trás das decisões de compra que tomam;
* Construir estruturas de posicionamento, mensagens do produto de forma atraente e consistente com a narrativa geral da nossa empresa;
* Fazer parceria com o marketing para desenvolvimento de estratégias de marketing interno e externo para impulsionar o conhecimento e adoção de produtos/features em canais de marketing;
* Liderar o pré lançamento, lançamento e pós lançamento de features e produtos medindo o seu sucesso;
* Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de Sales Academy para desenvolver conteúdos, programas, treinamentos, apresentações e ferramentas de sales enablement para comunicar a proposta de valor dos nossos produtos com objetivo de impulsionar a adoção e crescimento de receita B2B das verticais de Autos e Imóveis;
* Colaborar com a liderança, equipes técnicas e de operações para monitorar o desempenho do produto e acompanhar os lançamentos de produtos e funcionalidades sob a sua responsabilidade continuamente garantindo seus sucessos e adoções no mercado;
* Construir processos, sistemas, ferramentas/soluções robustos, otimização de fluxo de trabalho e automação para aumentar a eficiência operacional e a produtividade;
* Analisar e resumir problemas e pontos problemáticos do produto para recomendar melhorias no produto.
Habilidades e Qualificações Requeridas
E o que você precisa ter?
* Experiência em Product Marketing em empresas de tecnologia ou varejo;
* Expertise em Marketing de Produto e certificação do Pragmatic Institute, Product Marketing Alliance ou similar;
* Capacidade de liderar e de se comunicar com outras áreas, como vendas, produto, engenharia, marketing e etc;
* Experiência no desenvolvimento de posicionamento atraente e conteúdo de marketing para produtos B2B e B2C, incluindo a capacidade de traduzir recursos técnicos em benefícios claros e atraentes aos consumidores;
* Habilidade destacada em contar histórias e capacidade de comunicar e traduzir questões técnicas em valores de negócios;
* Fortes habilidades analíticas e de solução de problemas, visão de negócios e capacidade de criar apresentações de nível gerencial sênior;
* Perfil decisivo, pensamento crítico, mas flexível, com capacidade de atuar e se adaptar rapidamente em um ambiente dinâmico, em rápida mudança e em ritmo acelerado;
* Habilidades de gerenciamento de tempo e grande atenção aos detalhes.
Benefícios
Mais sobre os Benefícios
Remuneração compatível com o mercado
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Previdência Privada
Benefícios flexíveis que se adaptam às suas necessidades
Auxílio alimentação
Aconselhamento financeiro
Clube de vantagens
Auxílio Home Office
Auxílio Mobilidade
Auxílio Criança
Seguro de Vida
Licenças estendidas
Incentivo ao esporte, qualidade de vida e bem estar
Empréstimo consignado com taxas reduzidas
Outras Informações
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Nosso propósito é empoderar as pessoas para que alcancem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo.
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