Local da Empresa/Trabalho: Recife - PEHorário de Trabalho: De segunda a sexta-feira.Principais responsabilidades:Acompanhar e avaliar a execução do PCMSO dos funcionários, bem como garantir as informações relativas aos exames e atividades relacionadas à Saúde do Trabalhador;Regularizar licença-saúde de funcionários;Fornecer subsídio médico aos médicos examinadores e avaliar sistematicamente os serviços;Auxiliar na implantação e desenvolvimento de programas de saúde;Acompanhar afastamentos e absenteísmo dos funcionários;Apoiar na organização e execução de ações educativas e preventivas em saúde ocupacional;Observar as condições de higiene e orientar na correção de possíveis falhas;Apoiar na elaboração e manutenção do Programa de Gerenciamento de Riscos;Realizar consultas médicas de acompanhamento da saúde do trabalhador;Ser responsável técnico em sua área de atribuição, perante órgãos diversos;Emitir parecer técnico, baseado na análise de documentos e dados de prontuários;Realizar atendimento de urgência e emergência, sempre que necessário;Prestar ou solicitar informações aos médicos do SESMT para subsidiar decisões médicas;Providenciar a notificação compulsória quando diagnosticar agravo ou doença que requeiram o procedimento;Assinar o PCMSO como Responsável local da Unidade;Executar nas Unidades os exames de saúde ocupacional de acordo com o previsto no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) de acordo com normas e diretrizes da Instituição, relacionadas à qualidade no atendimento e o cumprimento de metas;Regularizar licença-saúde de funcionários, de acordo com normas e diretrizes estabelecidas, para diagnóstico precoce de enfermidades ocupacionais, acompanhamento dos níveis de absenteísmo e retorno ao trabalho;Prestar atendimento e acompanhar casos suspeitos de doença ocupacional, conforme protocolo de saúde ocupacional, visando diminuir as incidências e a melhoria das condições de saúde do trabalhador;Colaborar na elaboração de conteúdo específico e execução de ações educativas em saúde ocupacional, de acordo com o programa de saúde do trabalhador, objetivando uma relação mais saudável com o trabalho e consequente melhoria da qualidade de vida do funcionário;Avaliar nível de comprometimento de quadro de saúde de funcionário e o impacto deste na execução de atividades laborais com a finalidade de definir/recomendar necessidade de afastamentos para fins de recuperação e tratamento adequados;Realizar caracterização de acidentes do trabalho e diagnóstico de doenças do trabalho de funcionários a partir de formulação de nexo causal de maneira apropriada procedendo o preenchimento de formulário de Comunicado de Acidente de Trabalho, observando o fluxo Acidente do Trabalho, para encaminhamento;Realizar acompanhamento de funcionários afastados, objetivando qualificar o processo de recuperação de saúde e planos terapêuticos estabelecidos, assessorando na definição de recursos assistenciais a serem assumidos pela instituição nas situações de doenças e acidentes de trabalho;Prestar assessoria e participar na capacitação de médicos credenciados que executam exames ocupacionais para empresas conveniadas objetivando a qualificação do serviço prestado;Elaborar e executar conjuntamente com equipe de saúde dos serviços de saúde e médicos assistentes relacionados, Plano de Reinserção Laboral, conforme estabelecido pela empresa, em funcionários nos casos de afastados que retornam ao trabalho através de Programa de Reabilitação da Previdência Social;Acompanhar e participar, conjuntamente com equipe de saúde dos serviços de saúde e médicos assistentes relacionados, das ações de assistência em saúde do trabalhador relacionadas a programas destinadas a funcionários;Participar da produção qualificada de informações relativas ao perfil epidemiológico, aos exames de PCMSO e atividades em Saúde do Trabalhador;Apoiar na elaboração e manutenção do PGR;Preencher o documento de investigação da CAT para funcionários, conforme orientado em normativos do Convênio Saúde do Trabalhador, e encaminhar ao SESMT, para investigação do Acidente;Avaliar o nexo causal de acidentes/doença do trabalho dos funcionários, previamente a todos os procedimentos; Analisar os documentos e dados de prontuários para subsidiar a emissão de parecer técnico, a partir das instruções normativas pertinentes sobre questões relacionadas à assistência e regularização funcional a funcionários., Ensino Superior completo em Medicina.Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).Especialização em Medicina do Trabalho.Experiência na área de Saúde do Trabalhador. Vale RefeiçãoVale AlimentaçãoVale TransporteAuxílio Creche