**Missão do Cargo**
Liderar a estratégia de marketing da iCred para **fortalecer a marca, ampliar o alcance das iniciativas junto a partners, sellers e clientes finais**, e garantir uma **comunicação institucional consistente com todos os stakeholders**, incluindo investidores e agentes de mercado. O Head de Marketing será também responsável por **trabalhar em colaboração com o time de Gestão de Pessoas para desenvolver ações de endomarketing** que promovam engajamento interno e reforcem a cultura organizacional.
**Principais Responsabilidades**
**Planejamento estratégico**
- Desenvolver e implementar o plano de marketing anual, alinhado às metas de receita e crescimento da iCred.
- Focar na atração e retenção de **partners**, engajamento e capacitação de **sellers**, e conversão de **clientes finais**.
- Monitorar KPIs e ajustar estratégias para maximizar resultados.
**Gestão de Marca, Marketing Digital e Performance**
- Garantir consistência na identidade visual e comunicação da marca.
- Estruturar campanhas digitais para geração de leads qualificados.
- Monitorar e otimizar investimentos em canais digitais.
- Gerenciar campanhas pagas e estratégias de SEO para maximizar conversões.
**Comunicação institucional**
- Gerenciar comunicação com investidores e agentes de mercado.
- Desenvolver materiais institucionais para relacionamento e captação de investidores.
- Desenvolver campanhas de comunicação para públicos B2B2C.
- Garantir consistência na produção de conteúdo para diferentes canais e públicos.
**Endomarketing e Cultura Organizacional**
- Trabalhar com Gestão de Pessoas para desenvolver ações internas que reforcem a cultura e engajamento.
- Criar campanhas internas para comunicação dos valores e objetivos da empresa.
**Eventos e Experiência de Marca**
- Planejar e executar eventos estratégicos, como o **iCred Day**.
- Criar iniciativas para fortalecer o relacionamento com stakeholders.
- Fornecer ferramentas, treinamentos e campanhas para impulsionar o desempenho comercial dos correspondentes.
**Gestão de Equipe e fornecedores**
- Liderar e desenvolver o time de marketing, promovendo alta performance.
- Gerenciar agências e fornecedores garantindo qualidade e alinhamento estratégico.
**Requisitos e Qualificações**
Necessário graduação em Marketing, Publicidade ou áreas afins. MBA ou especialização na área **será um diferencial**.
Experiência sólida em posições de liderança em marketing, atuando em parceria com times diversos.
Vivência com estratégias para públicos internos e externos.
Vivência no mercado financeiro ou em fintechs **será um diferencial**.
Domínio de ferramentas de automação de marketing, como Google Ads, Analytics e CRM.
Conhecimento em branding, inbound marketing, marketing de performance e endomarketing.