Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico de suporte 2n - porto velho/ro

Porto Velho
Lanlink Informática
Anunciada dia A 15 h atrás
Descrição

Prover abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resolução dos chamados (Incidentes e Requisições) relacionados ao suporte de segundo nível.

Responsabilidades e atribuições

* Identificar, analisar e corrigir chamados registrados incorretamente ou incompletos;
* Investigar e diagnosticar incidentes e requisições de serviços;
* Executar instruções técnicas de forma presencial e remota;
* Escalonar e encaminhar chamados;
* Realizar manutenção em laboratório, incluindo reparação de equipamentos e periféricos;
* Realizar visitas técnicas para análise situacional de equipamentos de TIC, como computadores e periféricos;
* Registrar detalhes do tratamento dos chamados no Sistema de Gerenciamento de Demandas, mantendo um histórico útil;
* Comunicar ao usuário sobre reclassificações de chamados que alterem os níveis de atendimento;
* Criar, manter e atualizar documentos de base de conhecimento, procedimentos de atendimento, FAQs, entre outros;
* Prestar suporte, manutenção e configuração de Sistemas Operacionais, Software Aplicativos e Administrativos em equipamentos do contrato e de usuários autorizados ao teletrabalho;
* Criar documentação de rotinas técnico-operacionais;
* Executar procedimentos de monitoramento;
* Analisar relatórios e identificar falhas;
* Operar sistemas de infraestrutura de rede corporativa;
* Realizar manutenção preventiva e corretiva de hardware (desktops, notebooks e periféricos) e infraestrutura de rede de dados, incluindo instalação e configuração de equipamentos.

Requisitos e qualificações

Formação Acadêmica: Ensino médio completo, acrescido de curso técnico profissionalizante na área de TI ou cursando ensino superior em TI.

Experiências Profissionais: Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus); instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório; instalação e configuração do Windows 10; experiência desejável em atendimento de chamados seguindo as melhores práticas da ITIL.

Conhecimentos: Sólidos conhecimentos em configurações e reparos em sistemas operacionais Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office; montagem e manutenção de microcomputadores e notebooks; conhecimentos em redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi); conhecimentos básicos em segurança da informação; conhecimentos desejáveis na gestão de ativos (entrada e saída de equipamentos); experiência com ferramentas de administração de computadores Microsoft System Center, Políticas de Grupo (GPO), Unidade Organizacional (OU) e Controles de Domínio.

Soft Skills: Ser proativo e cordial no atendimento presencial e remoto a usuários; boa comunicação verbal e escrita; capacidade de lidar com situações de stress; ser dinâmico e organizado.

Informações adicionais

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Porto Velho
Emprego Rondônia
Emprego Norte
Página principal > Emprego > Técnico de Suporte 2N - Porto Velho/RO

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar