Pré-requisitos – Formação:
Ensino Superior Completo em Antropologia, Serviço Social, Sociologia, Geografia, Assistente Social, Economia, Relações Públicas, Administração ou Ciências Ambientais.
Outros requisitos necessários:
Proativo, organizado e orientado a resultados, mas também flexível para lidar com temas de alta complexidade.
Conhecimento e prática em gestão de projetos, indicadores e ferramentas digitais (Power BI, metodologias ágeis, IA) e Pacote Office.
Resumo das responsabilidades do cargos:
Responsável por suportar a Implementação e manutenção dos planos de relacionamento com as partes interessadas e desenvolvimento local, visando à consolidação da Política de Desenvolvimento Sustentável da empresa em seu território onde as operações estão inseridas e sendo desenvolvidas ao longo da comunidade.
Principais atividades:
Elaboração e Fornecimento de Dados, KPÍs e Power BI dos dados de Queixas, Reclamações e Solicitações oriundas dos Mecanismos de Escuta Social e Executar, com o auxílio e direcionamento da Coordenação de Gestão Social, a execução e acompanhamento de Programas Sociais dentro do Plano de Gestão Social Estratégico; Ir a campo em visitas às Comunidades Rurais para verificação das Queixas, Reclamações e Solicitações nos Canais de Comunicação da Gestão Social e Visitas de campo para reuniões, encontros e atendimentos às famílias, lideranças comunitárias e outros Stakeholders nos Projetos de Responsabilidade Social; Apoiar em reuniões, debates e outros eventos com Stakeholders; Receber as demandas dos públicos, registrar interações realizadas e documentos recebidos, fazer as aprovações de apoio, dar os retornos e registrar as evidências de atendimento/negativas às demandas; Manter o mapa de stakeholders e o mailing atualizados, apresentando as percepções dos públicos relacionadas à CMOC e sugerindo estratégias de aproximação; Acompanhamento das atividades em comunidades e execução de outras demandas pertinentes a rotina de campo e escritório; Receber, registrar e assegurar o funcionamento dos canais de comunicação, diálogo e engajamento com as partes interessadas, garantindo o encaminhamento adequado das demandas recebidas, com avaliação de procedência, análise de perdas e danos, devolutivas consistentes e registros formais. Atuar também na mediação de conflitos; Apoio a Coordenação e aos Analistas Pleno e Sr., bem como instruir o setor administrativo no que for necessário para o melhor desempenho da área; Apoiar na organização e realização das atividades do programa de voluntariado; Construir e fortalecer o relacionamento da empresa com o coletivo local; Apresentar relatórios com resultados de suas atividades a fim de permitir o acompanhamento e tomadas de decisão pela coordenação/gerência, garantindo a aplicação correta dos recursos da empresa.