Formação Acadêmica
* Graduação completa em Administração, Estatística, Ciências Sociais, Comunicação, Economia, Marketing ou áreas correlatas.
Experiência Profissional
* Pesquisa primária e coordenação de projetos de pesquisa.
Conhecimentos Específicos
* Elaboração de questionários, definição de amostras e análise de resultados;
* Familiaridade com ferramentas de pesquisa e análise de dados, como SurveyMonkey, SPSS, Power BI, R ou Python.
(Desejáveis) Formações, Conhecimentos e/ou Experiências
1. Pós-graduação em áreas correlacionadas à vaga;
2. Experiência ou certificação em metodologias ágeis (Scrum, Kanban);
3. Experiência em gestão de institutos de pesquisa terceirizados;
4. Experiência em pesquisa de satisfação, mercado, imagem ou opinião;
5. Experiência em projetos nacionais ou de grande escala;
6. Experiência em projetos de pesquisa em ambientes institucionais (educação, indústria, terceiro setor);
7. Conhecimento em desenho amostral, estatística descritiva e inferencial, regressão linear e logística, clusterização;
8. Conhecimento em ferramentas de qualificação de mailing (validação de contatos e higienização de bases)
9. Inglês avançado.
* Planejar, executar e coordenar pesquisas primárias (qualitativas e quantitativas) alinhadas às demandas estratégicas das instituições;
* Elaborar instrumentos de coleta (questionários, roteiros de entrevistas, guias de discussão e testes piloto);
* Conduzir o ciclo completo dos projetos: definição de problema, elaboração do escopo, escolha de metodologias, amostragem, coleta, análise estatística, critérios de segmentação, interpretação de resultados e entrega de recomendações para as áreas demandantes;
* Coordenar a coleta de dados com institutos parceiros ou equipes internas, garantindo qualidade, prazos e conformidade ética (incluindo LGPD);
* Garantir a qualidade das entrevistas, testes pilotos e supervisão do campo, monitorando prazos, orçamentos e cumprimento de protocolos;
* Tabular e tratar os dados primários coletados, realizando análises estatísticas, cruzamentos e segmentações; interpretar resultados e identificar tendências e insights relevantes;
* Documentar, atualizar e comunicar os resultados das pesquisas e estudos, de forma adaptada a diferentes públicos (técnico e executivo), assegurando padronização de políticas e procedimentos nos eixos de atuação do Observatório e sua rede.